Turismo de Portugal reconhecido pela aposta na “Exportação & Internacionalização”

Turismo de Portugal reconhecido pela aposta na “Exportação & Internacionalização”

Categoria Advisor, Política

O Turismo de Portugal acaba de receber o Prémio Especial do Júri dos prémios “Exportação & Internacionalização”, uma iniciativa Novo Banco e Jornal de Negócios para promover os bons resultados das empresas nacionais na exportação e internacionalização da sua atividade.

A afirmação da economia nacional e a melhoria da sua competitividade dependem em muito do incremento da capacidade exportadora e da aposta na internacionalização das empresas portuguesas. O turismo é, atualmente, a maior atividade económica exportadora do país, sendo responsável por 48,3% das exportações de serviços e 16,7% das exportações totais, representando 6,9% do PIB português.

Para o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, citado em comunicado, “este prémio é um reconhecimento de que estamos no bom caminho para atingir os objetivos que nos propusemos, quando delineámos a Estratégia Turismo 2027”. Atualmente, prossegue, “já somos o setor de atividade com maior peso na economia nacional mas queremos mais e ambicionamos, dentro de dez anos, posicionar Portugal como um hub para o desenvolvimento económico, social e ambiental”.