Turismo de Ras Al Khaimah quer atrair mais portugueses para o destino

Deserto, natureza e atividades marítimas. Estas são apenas algumas das potencialidades do destino Ras Al Khaimah, um dos emirados dos Emirados Árabes Unidos, que têm vindo a atrair, nos últimos anos, cada vez mais visitantes. Em Portugal, o destino começou a ser programado apenas este ano, sendo o número de portugueses ainda insignificante face aos milhares de alemães, ingleses e russos que o visitam ano após ano. Ao todo, em 2015, Ras Al Khaimah acolheu 740 mil visitantes, o que representa um aumento de 5,7% face a 2014, em que apenas tinha atingido o valor de 700 mil. As previsões apontam para que este número chegue, em 2018,  a um milhão.

Numa apresentação que teve lugar, ontem, na Pousada de Lisboa, e que foi promovida pelo Turismo de Ras Al Khaimah, em parceria com a Emirates, os responsáveis do turismo deste destino explicaram que Ras Al Khaimah é um destino apetecível para o mercado português por três aspetos: a acessibilidade, por não necessitar de vários voos; a diversidade de produtos e hotéis, que contam com a opção de all inclusive; e ainda os elementos naturais, como a praia ou deserto que proporcionam várias atividades. Tem ainda a vantagem de se localizar perto do Dubai, e de ter um clima mais ameno que este, não atingindo temperaturas tão elevadas, permitindo o conceito de férias em família e com crianças. Nos meses de junho a agosto as temperaturas mais elevadas rondam os 37 e 39 graus.

Com 64 km de linha de praia, em Ras Al Khaimah é possível ainda visitar o Museu Nacional, o Jazirat Al Hamira, o forte Dhayah e o Mohammed Bin Salim Mosque. O golfe é outro dos produtos fortes do destino dado que aqui existem dois grandes campos, o Tower Links Golf Club e o Al Hamra Golf Club.

Existe ainda o projeto da ilha artificial Marjan, que está previsto estar concluído em 2020, e que vai conter várias unidades hoteleiras, uma marina e pontos de entretenimento diversos.

Exoticoonline faz balanço positivo da sua operação para o destino

Na Bolsa de Turismo de Lisboa deste ano, a Exoticoonline lançava a sua programação para Ras Al Khaimah. Ao Ambitur.pt, Miguel Ferreira, diretor-geral do operador turístico, lembrou que o lançamento do destino surgiu com “a abertura dos escritórios da MTS no Dubai” e fez um balanço positivo da sua recetividade no mercado português.
“Foi uma agradável surpresa, são destinos (Dubai e Ras Alh Khaimah) a continuar”, concluiu. Até à data, o operador transportou já cerca de 500 passageiros para o destino.