Turismo de Saúde é a nova área de negócio da MALO CLINIC

A MALO CLINIC, especialista na área de implantologia, medicina e estética dentária, acaba de lançar uma nova unidade de negócio dedicada ao Turismo de Saúde. Esta nova unidade tem como objetivo “potenciar a excelência clínica da instituição, reconhecida internacionalmente, e oferecer a melhor resposta à procura crescente que tem vindo a sentir por parte de clientes internacionais”, refere a empresa em comunicado.

José Henriques, operating partner da Atena EP na MALO CLINIC, realça que a empresa “já é uma marca internacionalmente reconhecida, mas que agora passa a contar com uma estratégia específica na área do Turismo de Saúde. Com esta aposta pretendemos potenciar a nossa capacidade clínica em Portugal, onde contamos com uma equipa de excelência que é referência a nível mundial, e explorar uma nova avenida de crescimento com base nas nossas vantagens competitivas e na nossa rede de parceiros a nível mundial”.

A ambição da MALO CLINIC é atingir os 10 mil clientes nos próximos 5 anos, o que se poderá traduzir num volume de negócios de cerca de 10 milhões de euros. Para tal, a empresa está a “finalizar parcerias com agências de viagens especializadas em turismo de saúde” e criou uma “equipa dedicada que conta com mais de uma dezena de profissionais, entre médicos, assistentes e especialistas em marketing e comunicação digital”, indica a mesma informação.

A MALO CLINIC conta com um corpo clínico de excelência composto por mais de 120 médicos dedicados em exclusivo, e tem uma experiência acumulada na reabilitação oral que é única no mundo, com mais de 160 mil pacientes, 14 clínicas e 6 laboratórios. A contínua atividade na área de Investigação & Desenvolvimento permite validar e aperfeiçoar protocolos clínicos, tendo já conduzido a 93 publicações científicas e obtenção de inúmeras patentes.

A empresa refere ainda que vai potenciar a “referenciação através de médicos dentistas internacionais, nomeadamente por um conjunto de mais de 2 mil médicos dentistas que já receberam formação pela sua área de Education e que já conhecem a qualidade dos serviços prestados em Portugal”. A aposta inicial está centrada em clientes de países europeus, nomeadamente nos países nórdicos e da Europa Central, mas com uma ambição global e chegar a cada vez mais mercados.