Turismo do Alentejo e Ribatejo desafia anónimos a protagonizar próxima campanha para a região

O Turismo do Alentejo e Ribatejo inicia esta quarta-feira, dia 24 de Maio, uma ação de marketing direto que, alavancada na campanha de destino “Desligue”, desafia o público a ser protagonista dos próximos filmes promocionais do território.

Com o claim “Seja Protagonista da Campanha Alentejo e Ribatejo”, a iniciativa – que vai decorrer nas cidades de Lisboa, Braga e Porto – tem por objetivo convidar anónimos a passar um fim de semana numa das duas Regiões e a registar, na primeira pessoa, num pequeno “homevídeo” as “experiências emocionais vivenciadas no território”.

Baseada neste conceito criativo, no decorrer da ação de rua – que será acompanhada por um grupo de Cantares Alentejanos – os transeuntes vão ser abordados e convidados a participar num passatempo que os habilita a ganhar um fim de semana numa unidade de alojamento do Alentejo ou do Ribatejo, experiências gastronomias nos restaurantes, e atividades turísticas promovidas pelas empresas do território.

“Convidar os residentes ou visitantes das grandes cidades a descobrir a singularidade e diversidade do território e torna-los embaixadores de dois destinos que se afirmam pela excelência e identidade é o objetivo desta iniciativa cujo resultado final, será publicado nas redes socias”, realça a entidade, em comunicado.