Turismo do Algarve reforça promoção internacional em maio
O Turismo do Algarve intensifica, em maio, a promoção do destino através de um conjunto de ações estratégicas que incluem visitas de imprensa, eventos internacionais e iniciativas junto de companhias aéreas.
“A diversidade da nossa agenda para maio reflete o compromisso contínuo do Turismo do Algarve em reforçar a promoção do destino a nível global. Este mês será marcado por uma forte aposta em ações no terreno, porque acreditamos que sentir o Algarve em primeira mão tem um impacto único e transformador”, partilha André Gomes, presidente do Turismo do Algarve.
Ao longo do mês, estão previstas quatro visitas de familiarização com profissionais do setor, organizadas em colaboração com a Norwegian (6 a 10 de maio), a PLAY Airlines (10 a 14 de maio), a United Airlines (28 de maio a 2 de junho) e a EasyJet (20 a 24 de maio). Estas iniciativas têm como objetivo proporcionar aos agentes e operadores uma experiência direta na região, promovendo uma imagem mais autêntica do Algarve.
Para além disso, sete visitas de imprensa com jornalistas europeus irão reforçar a divulgação do destino junto de mercados como a Alemanha, França, Islândia, Polónia, Áustria e Suíça. “Estes profissionais continuam a ser aliados cruciais na construção da notoriedade do Algarve além-fronteiras e estas visitas são oportunidades valiosas para aprofundar o conhecimento sobre o destino, resultando, na sua maioria, em conteúdos editoriais diferenciadores, com grande alcance mediático junto de públicos com elevado potencial de visita”, reforça André Gomes.
A promoção do Algarve no continente americano será feita através de eventos como o Portugal Roadshow (de 28 de abril a 1 de maio, nos Estados Unidos), a feira ILTM Latin America (de 5 a 8 de maio, em São Paulo) e o L.E./Miami (de 19 a 22 de maio, nos Estados Unidos e Canadá), momentos-chave para promover o destino junto de mercados estratégicos.
Outras ações incluem a receção de jornalistas especializados em saúde e bem-estar, visitas de familiarização organizadas com a HelmsBriscoe (16 a 18 de maio) e a participação no evento Jet2 Destinations Partnerships (13 a 15 de maio), dedicado ao mercado britânico.
Por último, Turismo do Algarve irá participar também na Convenção Europeia da IAGTO (19 a 21 de maio, na ilha de Gran Canária), um evento de referência global para os profissionais do turismo de golfe. “O Algarve terá aqui a possibilidade de, mais uma vez, reafirmar o seu estatuto como destino de eleição, amplamente reconhecido e procurado por jogadores, operadores e especialistas de todo o mundo”, sublinha André Gomes.