Turismo do Brasil posiciona-se na Expo Dubai 2020

Turismo do Brasil posiciona-se na Expo Dubai 2020

Categoria Business, Empresas

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, Embratur, destaca a sua presença na Expo Dubai 2020 como estratégia para o posicionamento do Brasil enquanto destino turístico mundial. O evento, que abriu portas no passado dia 1 de outubro e decorrerá até ao final de março de 2022, representa um momento chave para a apresentação dos países, tendo como foco principal a inovação e a geração de negócio.

As Expo Mundiais acontecem a cada cinco anos e estão posicionadas entre os maiores eventos do mundo. A Expo 2020 Dubai – que foi adiada durante um ano em função da pandemia de Covid-19 – conta com a participação de 190 países e a estimativa de público, ao longo dos seis meses de atividades, é de aproximadamente 25 milhões de pessoas.

“A presença da Embratur na Expo Dubai 2020 tem como objetivo reforçar que o Brasil está pronto para receber visitantes internacionais. A nossa cultura diversa e as infinitas belezas naturais ao longo de todo o território brasileiro, com 66% de vegetação nativa protegida, praias, parques, ilhas e sem desastres naturais em nenhuma época do ano, são a garantia de encantamento e de vontade de visitar o Brasil – um país seguro e incomparável”, explica o Presidente da Embratur, Carlos Brito.

Carlos Brito destaca ainda a pertinência de reforçar os destinos brasileiros nesta altura em que se recupera a aviação comercial e os voos internacionais – uma vez que grande parte da população já está vacinada. “A divulgação do nosso país no exterior é ainda mais necessária, num momento em que aumenta a vacinação e se retomam gradualmente as viagens. O mundo merece e precisa de conhecer o nosso turismo”, continua.

Segundo o Ministro do Turismo do Brasil, Gilson Machado Neto, o potencial do Brasil é incomparável para o turismo. “O Brasil é a última fronteira do turismo sustentável e preservado. Nada se compara ao nosso país em termos de turismo de natureza”, afirma.

Coordenada pela APEX-Brasil, que organiza o projeto do Pavilhão do Brasil, com projetores, restaurante, café e loja, a Embratur compõe o grupo de instituições que realizam a apresentação do País na feira. O tema da Expo Dubai 2020 é “Ligando mentes, criando o futuro” e foca essencialmente na prospeção de novas tecnologias, tendências e inovações e o seu foco nas áreas de Oportunidade, Mobilidade e Sustentabilidade.

O Pavilhão do Brasil fica na entrada do Distrito da Sustentabilidade no recinto da Expo 2020 Dubai, e esse é o principal mote que orienta o Pavilhão do país – com o tema “Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável”, o objetivo é ligar a natureza às pessoas e ao Amanhã. À entrada, é possível ver uma lâmina d’água sobre a qual os visitantes podem caminhar, sob uma estrutura de aço e lona branca com música e sons da natureza – que, de acordo com Raphael Nascimento, o diretor do recinto, pretendem tornar o pavilhão num local de reflexão, tranquilidade e brincadeira.

Entre as atividades planeadas pela Embratur e pelo Ministério do Turismo do Brasil estão as boas-vindas aos visitantes, manifestações culturais, uma exposição com imagens e artesanato, e ainda música e dança típicas de todas as regiões do país. Além disso, a Agência prepara também ações de experiência de marca para aumentar a interação com os visitantes, distribuindo também materiais promocionais.

A Embratur e o Ministro do Turismo do Brasil irão reunir-se ainda com o CEO da Emirates a propósito de novos voos ao Sul, Norte e ao Nordeste do Brasil.