O Turismo Centro de Portugal apresentou a nova campanha de comunicação para 2023/24, intitulada de “Sabias Que”, que inclui um novo filme promocional da região.
A campanha destaca curiosidades e pormenores menos conhecidos da região centro, valorizando o produto através das suas características diferenciadoras. Está disponível desde esta sexta-feira em múltiplas plataformas, quer físicas, como mupies e outdoors, quer digitais, nomeadamente nas redes sociais, em marketing digital e no site. Um spot de rádio e alguns episódios temáticos no podcast “Aqui, entre nós” complementam o posicionamento estratégico da campanha.
O novo filme promocional, “Vou Só 3 Dias”, é um dos elementos-chave da campanha: o protagonista propõe-se a realizar um passeio de descoberta pela região durante três dias, mas rapidamente percebe que precisa de muito mais tempo para conhecer o verdadeiro Centro de Portugal: aquele com uma face humana, o Centro de Portugal das gentes, dos saberes, da experiência próxima, da tradição, e dos locais e identidade únicos deste território.
A proposta criativa da campanha, da autoria da Lobby Films and Advertising, foi apresentada no Rio do Prado Hotel, em Arelho, Óbidos. A cerimónia contou com a presença de Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, assim como Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, Filipe Daniel, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Telmo Faria, proprietário do Rio do Prado Hotel, Adriana Rodrigues, Chefe do Núcleo de Comunicação, Imagem e Relações Públicas da Turismo Centro de Portugal, e o realizador do filme, Telmo Martins.
Pedro Machado destacou o potencial da campanha para atrair visitantes: “queremos mostrar que o Centro de Portugal não é um destino apenas para uma visita de um dia, mas é um destino para várias visitas, durante vários dias. Desta forma, a campanha apresenta um grande potencial para aumentar a notoriedade da marca e promover o conhecimento sobre o destino Centro de Portugal, aumentando a atratividade da região. Além disso, está perfeitamente de acordo com as novas tendências de procura internacional, a procura daquilo que é autêntico e genuíno”.