Turismo do Centro quer regresso do Rali de Portugal à região

A Turismo do Centro está a fazer contactos no sentido de assegurar o regresso do Rali de Portugal à região, sobretudo ao concelho de Arganil, disse esta sexta-feira à agência Lusa o presidente desta entidade, Pedro Machado. “Temos mantido contactos com Carlos Barbosa (presidente do Automóvel Clube de Portugal) e com o presidente da Câmara de Arganil no sentido de recuperar algumas classificativas”, esclarece o presidente da Entidade Regional Turismo Centro Portugal.
Pedro Machado diz que está a “aguardar com expectativa e muito interesse” uma decisão sobre o regresso do Rali ao Centro do país, tendo já conversado sobre o assunto com o seu colega que preside ao Turismo Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, uma vez que desde 2015 a prova decorre no norte do país.

“O impacto do Rali na economia regional é muito importante, como se confirmou no ano passado”, reconhece Machado, adiantando que a Turismo Centro “está disponível para se associar à Câmara de Arganil” no sentido de recuperar o Rali.

Em 2015, a despesa direta total gerada pelo WRC Vodafone Rally de Portugal na economia do turismo do Porto e Norte de Portugal, assegurada por adeptos e equipas, atingiu os 65,2 milhões de euros, segundo dados apurados pelo Centro Internacional de Investigação em Território e Turismo da Universidade do Algarve, em parceria com a Universidade do Minho.