Turismo do Porto e Norte apresenta oferta de termas e spas em Espanha

A aposta que a Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) tem feito na área da “Saúde e Bem-Estar” apresenta resultados positivos, com a procura a registar um aumento de cerca de 35% relativamente ao ano anterior.

Tendo como objetivo tornar-se no primeiro destino wellness do país, o território vai dar a conhecer ao mercado espanhol e restantes países presentes na Termatália a oferta em termos de termas e spas, uma feira internacional que acontece em Ourense, de 24 a 26 de setembro. 19 estâncias termais e 29 unidades hoteleiras com spas compõem a oferta de um território que no último ano, segundo os dados da Associação de Termas de Portugal, passou de 15 mil para 25 mil clientes, com Espanha, agora, na mira.

“O turismo termal tem vindo a assumir uma importância relevante, enquanto produto turístico estratégico. O território possui atualmente estâncias termais e unidades hoteleiras com spa que são referências nacionais e internacionais, fruto de um trabalho cuidado dos empresários e dos operadores a atuar no terreno, ao qual temos que dar dimensão”, diz Melchior Moreira, presidente da TPNP. “Esta presença na Termatália, considerado o melhor salão internacional dedicado ao turismo termal, reforça a nossa aposta neste setor enquanto produto que permite combater a sazonalidade”, remata.

A TPNP está presente na TERMATALIA – 15ª Feira Internacional de “Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar”, numa promoção integrada do Porto e Norte de Portugal com um stand promocional de 24 m2, no âmbito do qual se dará destaque aos 4 Sub-destinos (Minho, Porto, Douro e Trás-os-Montes).