Turismo do Porto e Norte leva à BTL a maior peça de filigrana do mundo

Para “reforçar a diferenciação e a excelência dos quatro sub-destinos (Porto, Minho, Douro e Trás-os-Montes) como referencial turístico” a Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) vai marcar presença nos cinco dias da Bolsa de Turismo de Lisboa 2019 (BTL) com “mais de seis centenas de atividades, sessões de divulgação e ações de promoção, bem como irá apresentar em exposição permanente a maior e mais pesada peça de filigrana do mundo”, lê-se em comunicado enviado à imprensa.

Luís Pedro Martins, presidente da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal, destaca a “quantidade, qualidade e diversidade de oferta na BTL, resultado da colaboração com as Comunidades Inter-Municipais (CIM), os Municípios, os parceiros regionais e os agentes económicos de toda a região”. O dirigente acrescenta ainda que “o programa de animação foi desenhado em profícua parceria com as CIMs, Municípios e agentes económicos da cadeia de valor do Turismo no sentido de  envolver os diversos públicos com a marca Porto e Norte de Portugal, visando consolidar uma estratégica proximidade na qual toda a região se reveja, identifique e contribua para a sua afirmação”.

Em exposição permanente no espaço da TPNP estará a maior e mais pesada peça de filigrana do mundo(elaborada em Gondomar), trabalho com 1,20 metros de altura, 13 quilogramas de prata e 12,6 mil metros de fio de filigrana, resultado de um inédito projeto partilhado por 12 artesãos e empresas de Gondomar.

“Pretendemos ser o Stand mais visitado, mais animado e mais entusiasta da BTL, apostando numa adequada promoção da região, assente em estratégias cada vez mais concertadas e planeadas”, sublinha o presidente da TPNP.

Este ano a TPNP terá na BTL a maior área expositiva de sempre (num total de 1.260 metros quadrados, mais 200 do que em 2018) contando com um balcão de atendimento e informação turística, espaço para a realização de reuniões, “mini-auditório”, videowall e equipamento específico para a projeção de vídeos e filmes promocionais, área de animação polivalente e, ainda, espaço gourmet destinado à promoção e degustação de provas gastronómicas e vínicas.

Os visitantes do espaço TPNP da BTL terão a possibilidade de ficar a conhecer e experienciar os atrativos mais diferenciadores do território.

“Incontáveis degustações e experiências gastronómicas, provas de vinho e espumantes, showcooking, apresentação de eventos, marcas e produtos, sessões de promoção e trabalho de artesãos ao vivo serão dos eventos mais frequentes”, refere a Entidade Regional. Para além disso haverá “constante animação cultural, musical e etnográfica, desfiles, atuações e apresentações de trajetos e destinos a conhecer.

Gentes, tradições, história, natureza, sabores e locais, sempre numa lógica de divulgação de proximidade, são as escolhas da Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

A Bolsa de Turismo de Lisboa é promovida pela Fundação AIP (através da AIP – Feiras Congressos e Eventos) e assume-se como o maior evento do Turismo em Portugal, funcionando como montra da atividade turística nacional e dos principais destinos mundiais.

Na edição de 2018 passaram pela BTL mais de 77 mil visitantes e mais de 39 mil profissionais tiveram oportunidade de estabelecer novos negócios e parcerias. A Bolsa de Turismo de Lisboa 2019 realiza-se de 13 a 17 de março, na FIL, em Lisboa. Na edição de 2018 passaram pela BTL mais de 77 mil visitantes e mais de 39 mil profissionais tiveram oportunidade de estabelecer novos negócios e parcerias.

A Bolsa de Turismo de Lisboa 2019 realiza-se de 13 a 17 de março, na FIL, em Lisboa.