Turismo do Porto e Norte reforça promoção do destino em eventos internacionais de referência

Turismo do Porto e Norte reforça promoção do destino em eventos internacionais de referência

Categoria Advisor, Associativismo

O Turismo do Porto e Norte está a reforçar a promoção do destino, marcando presença, em fóruns e feiras internacionais que permitem recolocar os principais produtos turísticos da região no mercado turístico.

Com a situação pandémica a conhecer uma evolução positiva e a progressiva abertura das fronteiras a mercados estratégicos para a região, “esta é a altura de mostrar aos nossos mercados emissores que o Porto e Norte Despertou e a nossa oferta continua a ser diversificada e de excelência”, afirma Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Neste momento, destaque para a presença na TURNATUR, na cidade alemã de Dusseldorf, uma feira que incide nos segmentos de Turismo Ativo, Turismo Natureza e Caravanismo, valências em que a região tem alcançado vários prémios internacionais. Este certame assume especial destaque numa altura em que a procura por atividades turísticas de contacto com a natureza são privilegiadas pelo novo perfil de cliente.

O Turismo do Porto e Norte esteve ainda presente na TUREXPO – Salão Turístico, que decorreu na Região Autónoma da Galiza, onde estiveram destacados os produtos: Turismo Cultural, Caminhos de Santiago, Turismo de Natureza e Turismo Rural. Direcionada para profissionais e para o público em geral, esta feira tem uma bolsa de contratação sempre muito apetecível para os parceiros do setor, que assim podem dar mais visibilidade às suas ofertas e fomentar parcerias importantes para dinamizar as suas atividades visando alcançar renovados segmentos de mercado e uma maior competitividade.

Considerando ainda a aposta no Enoturismo, o destino será também promovido na V Conferência Mundial de Enoturismo, que decorrerá a 9 e 10 de setembro no Alentejo, à qual se segue uma press trip à Rota dos Vinhos e do Enoturismo do Porto e Norte de Portugal.

O destino Porto e Norte de Portugal tem vindo a registar números animadores de retoma da atividade. O crescimento nas grandes cidades cifrou-se nos 35% e fechou o primeiro semestre do ano com mais de 885 mil hóspedes, cotando-se como a primeira região no ranking nacional de hóspedes.

Foto @ Gonçalo Villaverde (TPNP)