Turismo dos Açores/ATA com campanha no Reino Unido

A Turismo dos Açores/ATA em conjunto com o Turismo de Portugal, e operadores turísticos britânicos, estão a desenvolver uma campanha de marketing no Reino Unido desde maio a dezembro 2018 com o objectivo de aumentar a notoriedade do Destino, bem como aumentar as vendas no mercado Britânico, onde existem ligações aéreas directas.

A promoção do destino Açores no Reino Unido privilegia as acções que visam o aumento da notoriedade do destino no Mercado; o aumento dos fluxos turísticos; a atenuação da sazonalidade; a promoção da diversidade do destino em termos de produtos turísticos no seu potencial intrínseco como Destino de Natureza e Mar.

Num mercado que ainda apresenta uma baixa procura do destino, mas a sua elevada dimensão populacional possibilita um maior sucesso das acções de comunicação e consequente captação de fluxos turísticos, torna-se, sem dúvida um mercado de aposta.

De forma a melhor garantir o sucesso da campanha foram estabelecidos contactos com diversos operadores que já trabalham os Açores e outros que pretendem aprofundar em outras vertentes o destino. Mais de uma dezena de operadores turísticos britânicos fazem parte desta campanha que, em conjunto, pretende-se que este mercado continue a aumentar o número de dormidas e hóspedes ao longo do ano.

Esta campanha irá ter continuidade, dando início em janeiro de 2019.