Turismo dos Açores/ATA com mais uma campanha no mercado alemão

A Turismo dos Açores/ATA em conjunto com o Turismo de Portugal e operadores turísticos alemães lançaram no mês de setembro uma campanha nos canais online e offline no mercado alemão com o objectivo de aumentar a notoriedade do destino Açores.

Segundo o Plano Estratégico e de Marketing do Turismo dos Açores (PEM Açores), a Alemanha é classificada como um mercado Top Performer, ou seja, é caracterizado por uma elevada propensão ao consumo e por uma elevada dimensão populacional. É um mercado estratégico com um peso significativo nas dormidas.

Este mercado, apresenta-se com grande capacidade de aumentar o volume de turistas para a região devido, também, às ligações aéreas existentes e pese embora os crescimentos positivos apresentados, é peremptório que este é um mercado de aposta, com grande margem de crescimento. Deste modo, têm que ser criadas sinergias e implementado um conjunto de ações nas várias áreas, que visam reforçar os esforços promocionais na Alemanha que contribuirá para o crescimento dos fluxos turísticos.

Desta forma, esta campanha de promoção do destino nos meios online e offline tem como objectivo aumentar as dormidas e hóspedes ao longo do ano, potenciando, assim, uma resposta positiva deste mercado, uma vez que é o mercado estrangeiro com maior representatividade para os Açores.