Turismo dos Açores/ATA lança campanha online “Experience the Azores Islands”

A Turismo dos Açores/ATA lança campanha Google na rede display e vídeo durante dois meses (de 1 de novembro a 31 de dezembro) nos mercados americano, canadiano e alemão com o slogan “Experience the Azores Islands”.

A Turismo dos Açores/ATA lançou a campanha Experience the Azores Islands, na sequência da sua linha de comunicação. O plano de meio associado à campanha é digital, vídeo e display, e estará online naqueles que são os principais mercados estrangeiros estratégicos do destino Açores, segundo o Plano Estratégico de Marketing do Turismo dos Açores (PEMTA), nomeadamente o Canadá, Estados Unidos e Alemanha, durante dois meses.

Esta campanha está a ser desenvolvida in house e até à data os resultados estão a ser muito positivos, onde mais de 700.000 pessoas tiveram contacto com esta campanha. As cidades escolhidas tiveram por base as cidades onde existem ligações aéreas diretas. Mediante os resultados já possíveis de analisar, conclui-se que nos EUA o destino Açores está a ser muito procurado, comprovando, uma vez mais, o número positivo de hóspedes e dormidas nos Açores ao longo do ano de 2018 deste mercado emissor.

Paralelamente a esta campanha, também está a decorrer ações promocionais junto do mercado norte-americano e alemão, desde presença em feiras, porta-a-portas com agentes de viagens, ações com operadores turísticos e com imprensa. Este contacto permite, ainda, apresentar o destino e os seus pontos turísticos, potenciando e sublinhando a continuidade em 2019 do reforço das ligações aéreas para o mercado norte-americano e alemão.