Turismo dos Açores presente na New York Times Travel Show

A Turismo dos Açores/ATA esteve presente, pelo segundo ano consecutivo, na feira New York Times Travel Show 2019, de 25 a 27 de janeiro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos (EUA).

A cidade mais populosa dos EUA recebe uma das mais mediáticas feiras relacionada com o setor do Turismo no continente americano. São mais de 500 expositores, representando mais de 150 destinos turísticos, cerca de nove mil profissionais do turismo mais de 30 mil visitantes, cerca de 200 oradores e especialistas da indústria de viagens, bem como, mais de 150 apresentações culturais de todo o mundo.

Deste modo, é com grande entusiasmo que a Turismo dos Açores/ATA e os seus cerca de seis associados marcam presença na NYT Travel Show, pelo facto de ser um evento de referência internacional. O objetivo é de dar a conhecer e reforçar o posicionamento do Destino Açores neste mercado, de elevada importância para o turismo nos Açores, pois é o segundo maior mercado estrangeiro, registando um aumento de fluxo turístico, quer a nível de dormidas e hóspedes.

A participação na feira de 2018 foi marcante para o Turismo dos Açores/ATA face à constante procura por parte do trade local e do consumidor final, tendo sido um dos destinos mais visitados. A participação na edição de 2019 serve, também, para potenciar a ligação aérea da Delta Airlines, que permitirá voos todos os dias entre Ponta Delgada e Nova Iorque, a partir de maio até setembro de 2019. A parceria com a companhia aérea americana tem sido uma aposta ganha tendo em conta os excelentes resultados da operação para os Açores em 2018.

Na continuidade do trabalho de desenvolvimento dos produtos turísticos na Região, refira-se que a Turismo dos Açores/ATA marca presença nesta contenda com um stande de 9 m2. Esta segunda presença consecutiva tem o intuito dar seguimento à promoção que a Turismo dos Açores/ATA tem feito junto do mercado americano, com o objectivo de captar o trade local, imprensa, operadores turísticos, agências de viagens, de modo a aumentar a notoriedade do Destino Açores e, assim, incrementar os fluxos turísticos.