Turismo global e de produtos de luxo continua a crescer

Em contra-ciclo à turbulenta economia global, os sectoresde turismo global e de produtos de luxo estão a prosperar num cenário de crise económica. No seu último relatório Pulse, a Jones Lang LaSalle destaca Paris como o epicentro do investimento em retalho de luxo naEuropa.No relatório &Destination Europe 2013&, a Jones LangLaSalle revelou que Paris apresenta as rendas mais elevadas para retalhistasinternacionais, seguida de Zurique e Londres. A capital francesa continua aatrair as maiores marcas nacionais e internacionais que inevitavelmente escolhemesta cidade para abrir flagship stores, em particular para as insígnias premiume de luxo”, disse James Dolphin, Head de Retalho na regiãoEMEA.Neste estudo, Lisboa surge posicionada como o 19º destinoeuropeu preferido pelos retalhistas internacionais para a abertura de lojas, amenos de meio de uma lista que contabiliza 56 cidades. No que concerneespecificamente as escolhas dos retalhistas de luxo, a capital portuguesa assumea 22ª posição entre 57 cidadesna Europa.Patrícia Araújo, Headof Retail da Jones Lang LaSalle, afirmaque &Lisboa está a assistir a uminteresse crescente por partedas marcas deluxo para abertura das suas lojas,que vêem na Avenida daLiberdade a sualocalização de eleição. O número deturistas provenientes depaíses emergentescomo a China, Angola, Brasil ouRússia, e que circulam nestaartéria, veiodespertar este interesse, uma vez quesão potenciais clientes eque procurameste tipo de marcas. As recentesaberturas da Cartier, Max Mara,Michael Kors eTorres Joalheiros vêm comprovareste interesse.”