• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
10/07/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Todas as unidades portuguesas Hoti Hoteis distinguidas com o Green Key

    Todas as unidades portuguesas Hoti Hoteis distinguidas com o Green Key

    Hotéis portugueses IHG distinguidos com Green Key 2025

    Hotéis portugueses IHG distinguidos com Green Key 2025

    Intermundial apresenta nova edição do catálogo Pack Plus para as agências de viagens

    Intermundial apresenta nova edição do catálogo Pack Plus para as agências de viagens

    Hospes Infante Sagres Porto e Symington estabelecem parceria exclusiva para celebrar o melhor do Douro

    Hospes Infante Sagres Porto recebe certificação Green Key 2025

    Hoti Hoteis renova TRYP Lisboa Caparica Mar com posicionamento de hotel lifestyle

    Hoti Hoteis renova TRYP Lisboa Caparica Mar com posicionamento de hotel lifestyle

    Grupo MS Collection e Hotéis Moon & Sun conquistam Green Key 2025

    Grupo MS Collection e Hotéis Moon & Sun conquistam Green Key 2025

    Bensaude Hotels adquire o Convento da Alpendurada num investimento de 7,5M€

    Bensaude Hotels adquire o Convento da Alpendurada num investimento de 7,5M€

    TravelGEA lança nova funcionalidade que permite importar diretamente bilhetes para o SIGAV

    TravelGEA lança nova funcionalidade que permite importar diretamente bilhetes para o SIGAV

    Pestana Hotel Group renova distinções Green Key em Portugal e estreia-se em Espanha

    Pestana Hotel Group renova distinções Green Key em Portugal e estreia-se em Espanha

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    WTTC: contributo do setor do turismo no PIB português caiu 21 mil milhões de euros em 2020

    INE: Atividade turística manteve trajetória de crescimento em 2024

    36% dos colaboradores esperam que a sua empresa ofereça a opção de fazer viagens mais sustentáveis

    SAP Concur: Há turbulência nas viagens empresariais (incluindo no mercado nacional)

    INE: Dormidas em maio de 2023 superam em 9% registo da pré-pandemia

    AHP: Mercado nacional contrabalança ligeira queda dos mercados internacionais no 1.ºT 2025

    Airbnb: em Portugal viagens em família aumentam 40% após a pandemia

    eDreams: Clima já levou um terço dos portugueses a alterar planos de férias

    ESHTE reforça aposta nas pós-graduações em Turismo Literário e Cultural (com propinas reembolsáveis)

    ESHTE reforça aposta nas pós-graduações em Turismo Literário e Cultural (com propinas reembolsáveis)

    Estudo “Cool Jobs no Turismo & Hospitalidade” revela que cargos com autonomia e criatividade são os mais atraentes

    Estudo “Cool Jobs no Turismo & Hospitalidade” revela que cargos com autonomia e criatividade são os mais atraentes

    Eurostat: Reservas online mostram crescimento sólido no primeiro trimestre de 2025

    Eurostat: Reservas online mostram crescimento sólido no primeiro trimestre de 2025

    Hotelaria no Feminino com Catarina Biscaia, Viceroy at Ombria Algarve

    Hotelaria no Feminino com Catarina Biscaia, Viceroy at Ombria Algarve

    IATA: tráfego aéreo de maio cresce 39,1% em um ano

    IATA: Procura dos passageiros aéreos aumentou 5% em maio

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    PHC Hotels reforça equipa comercial e de eventos

    PHC Hotels reforça equipa comercial e de eventos

    Emirates organiza Open Days no mês de maio

    Emirates prepara ronda de recrutamento em Portugal durante o mês de julho

    Summit Go4Travel 2025 ruma à ilha Terceira em novembro

    Summit Go4Travel 2025 ruma à ilha Terceira em novembro

    Tivoli Avenida da Liberdade anuncia novo diretor de Food & Beverage

    Tivoli Avenida da Liberdade anuncia novo diretor de Food & Beverage

    HOST Douro debate hospitalidade da região (e não só) nos dias 14 e 15 de setembro

    HOST Douro debate hospitalidade da região (e não só) nos dias 14 e 15 de setembro

    Quem é… Daniela Domingues?

    Quem é… Daniela Domingues?

    BTL entrega prémios de 2025 e lança novidades para a edição de 2026

    BTL entrega prémios de 2025 e lança novidades para a edição de 2026

    Algarve é o Destino Nacional Convidado da BTL 2026

    Algarve é o Destino Nacional Convidado da BTL 2026

    MSC Cruzeiros lança promo Mar de Inverno com tudo incluído para o inverno 2025/26

    MSC Cruzeiros realiza mais uma edição do “All Stars of the Sea” em novembro

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Monte Prado Minho Hotel & Spa: Refúgio de tranquilidade e bem-estar

    Monte Prado Minho Hotel & Spa: Refúgio de tranquilidade e bem-estar

    Hotel Concha: Umas férias tranquilas em família

    Hotel Concha: Umas férias tranquilas em família

    Argentina com Lusanova & Air Europa (V): Cachi, o regresso ao século XVIII

    Argentina com Lusanova & Air Europa (V): Cachi, o regresso ao século XVIII

    Região do Algarve tem 65 unidades turística distinguidas com o Green Key 2025

    Região do Algarve tem 65 unidades turística distinguidas com o Green Key 2025

    Santa Maria: Um tesouro inexplorado

    Santa Maria: Um tesouro inexplorado

    aviao TAP

    TAP tem voos de ida e volta para LA a partir de 549 euros

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Royal Caribbean abre as portas do seu primeiro Royal Beach Club em dezembro

    Royal Caribbean abre as portas do seu primeiro Royal Beach Club em dezembro

    Family Golf Park: O ponto de encontro para toda a família

    Family Golf Park: O ponto de encontro para toda a família

    Dream Wave: Há 20 anos a criar memórias inesquecíveis

    Dream Wave Algarve: Mais de um milhão de visitantes felizes

    Rooftop do Hotel Baía reabre após renovação e promete ser spot imperdível neste verão

    Rooftop do Hotel Baía reabre após renovação e promete ser spot imperdível neste verão

    Penamacor: Uma terra que convida a estar

    Penamacor: Uma terra que convida a estar

    Oliveira do Bairro: No coração da Bairrada

    Oliveira do Bairro: No coração da Bairrada

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    Todas as unidades portuguesas Hoti Hoteis distinguidas com o Green Key

    Todas as unidades portuguesas Hoti Hoteis distinguidas com o Green Key

    Hotéis portugueses IHG distinguidos com Green Key 2025

    Hotéis portugueses IHG distinguidos com Green Key 2025

    Intermundial apresenta nova edição do catálogo Pack Plus para as agências de viagens

    Intermundial apresenta nova edição do catálogo Pack Plus para as agências de viagens

    Hospes Infante Sagres Porto e Symington estabelecem parceria exclusiva para celebrar o melhor do Douro

    Hospes Infante Sagres Porto recebe certificação Green Key 2025

    Hoti Hoteis renova TRYP Lisboa Caparica Mar com posicionamento de hotel lifestyle

    Hoti Hoteis renova TRYP Lisboa Caparica Mar com posicionamento de hotel lifestyle

    Grupo MS Collection e Hotéis Moon & Sun conquistam Green Key 2025

    Grupo MS Collection e Hotéis Moon & Sun conquistam Green Key 2025

    Bensaude Hotels adquire o Convento da Alpendurada num investimento de 7,5M€

    Bensaude Hotels adquire o Convento da Alpendurada num investimento de 7,5M€

    TravelGEA lança nova funcionalidade que permite importar diretamente bilhetes para o SIGAV

    TravelGEA lança nova funcionalidade que permite importar diretamente bilhetes para o SIGAV

    Pestana Hotel Group renova distinções Green Key em Portugal e estreia-se em Espanha

    Pestana Hotel Group renova distinções Green Key em Portugal e estreia-se em Espanha

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    WTTC: contributo do setor do turismo no PIB português caiu 21 mil milhões de euros em 2020

    INE: Atividade turística manteve trajetória de crescimento em 2024

    36% dos colaboradores esperam que a sua empresa ofereça a opção de fazer viagens mais sustentáveis

    SAP Concur: Há turbulência nas viagens empresariais (incluindo no mercado nacional)

    INE: Dormidas em maio de 2023 superam em 9% registo da pré-pandemia

    AHP: Mercado nacional contrabalança ligeira queda dos mercados internacionais no 1.ºT 2025

    Airbnb: em Portugal viagens em família aumentam 40% após a pandemia

    eDreams: Clima já levou um terço dos portugueses a alterar planos de férias

    ESHTE reforça aposta nas pós-graduações em Turismo Literário e Cultural (com propinas reembolsáveis)

    ESHTE reforça aposta nas pós-graduações em Turismo Literário e Cultural (com propinas reembolsáveis)

    Estudo “Cool Jobs no Turismo & Hospitalidade” revela que cargos com autonomia e criatividade são os mais atraentes

    Estudo “Cool Jobs no Turismo & Hospitalidade” revela que cargos com autonomia e criatividade são os mais atraentes

    Eurostat: Reservas online mostram crescimento sólido no primeiro trimestre de 2025

    Eurostat: Reservas online mostram crescimento sólido no primeiro trimestre de 2025

    Hotelaria no Feminino com Catarina Biscaia, Viceroy at Ombria Algarve

    Hotelaria no Feminino com Catarina Biscaia, Viceroy at Ombria Algarve

    IATA: tráfego aéreo de maio cresce 39,1% em um ano

    IATA: Procura dos passageiros aéreos aumentou 5% em maio

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    PHC Hotels reforça equipa comercial e de eventos

    PHC Hotels reforça equipa comercial e de eventos

    Emirates organiza Open Days no mês de maio

    Emirates prepara ronda de recrutamento em Portugal durante o mês de julho

    Summit Go4Travel 2025 ruma à ilha Terceira em novembro

    Summit Go4Travel 2025 ruma à ilha Terceira em novembro

    Tivoli Avenida da Liberdade anuncia novo diretor de Food & Beverage

    Tivoli Avenida da Liberdade anuncia novo diretor de Food & Beverage

    HOST Douro debate hospitalidade da região (e não só) nos dias 14 e 15 de setembro

    HOST Douro debate hospitalidade da região (e não só) nos dias 14 e 15 de setembro

    Quem é… Daniela Domingues?

    Quem é… Daniela Domingues?

    BTL entrega prémios de 2025 e lança novidades para a edição de 2026

    BTL entrega prémios de 2025 e lança novidades para a edição de 2026

    Algarve é o Destino Nacional Convidado da BTL 2026

    Algarve é o Destino Nacional Convidado da BTL 2026

    MSC Cruzeiros lança promo Mar de Inverno com tudo incluído para o inverno 2025/26

    MSC Cruzeiros realiza mais uma edição do “All Stars of the Sea” em novembro

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Monte Prado Minho Hotel & Spa: Refúgio de tranquilidade e bem-estar

    Monte Prado Minho Hotel & Spa: Refúgio de tranquilidade e bem-estar

    Hotel Concha: Umas férias tranquilas em família

    Hotel Concha: Umas férias tranquilas em família

    Argentina com Lusanova & Air Europa (V): Cachi, o regresso ao século XVIII

    Argentina com Lusanova & Air Europa (V): Cachi, o regresso ao século XVIII

    Região do Algarve tem 65 unidades turística distinguidas com o Green Key 2025

    Região do Algarve tem 65 unidades turística distinguidas com o Green Key 2025

    Santa Maria: Um tesouro inexplorado

    Santa Maria: Um tesouro inexplorado

    aviao TAP

    TAP tem voos de ida e volta para LA a partir de 549 euros

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Royal Caribbean abre as portas do seu primeiro Royal Beach Club em dezembro

    Royal Caribbean abre as portas do seu primeiro Royal Beach Club em dezembro

    Family Golf Park: O ponto de encontro para toda a família

    Family Golf Park: O ponto de encontro para toda a família

    Dream Wave: Há 20 anos a criar memórias inesquecíveis

    Dream Wave Algarve: Mais de um milhão de visitantes felizes

    Rooftop do Hotel Baía reabre após renovação e promete ser spot imperdível neste verão

    Rooftop do Hotel Baía reabre após renovação e promete ser spot imperdível neste verão

    Penamacor: Uma terra que convida a estar

    Penamacor: Uma terra que convida a estar

    Oliveira do Bairro: No coração da Bairrada

    Oliveira do Bairro: No coração da Bairrada

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

Turismo já investiu 2,2 milhões de euros, concretizando mais de 78% das iniciativas do PRT 

08/07/2022
em Advisor, Associativismo, Política
Tempo de leitura: 5 minutos
Home Advisor
0
PARTILHAS
24
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

Após um ano do plano de ação “Reativar o Turismo. Construir o Futuro” (PRT), é tempo de balanços. O programa, que foi lançado em maio de 2021 e aprovado em Conselho de Ministros em junho do mesmo ano, tem um montante de 6 mil milhões de euros num período temporal de seis anos. Composto por quatro pilares, o PRT tem uma “agenda” composta por 52 medidas (mais de 78% já lançadas) e dos 6 mil milhões de euros, já foram investidos 2,2 mil milhões de euros (35% do valor total). Este “ponto de situação” foi partilhado esta quinta-feira, 7 de julho, por Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, numa sessão sessão presidida pelo ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, e que contou também com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e da secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques.

Do ponto de vista do investimento das medidas lançadas, Luís Araújo refere que, o primeiro pilar do PRT, relativo à “criação de instrumentos flexíveis e adaptados às exigências do momento” e com um valor de 3 mil milhões de euros, já vi serem executados 1,5 mil milhões. O segundo pilar, dedicado ao “fomento da segurança”, já viu serem investidos 7  dos 10 milhões de euros disponíveis. O terceiro pilar, dedicado à “geração de negócio a curto-médio e longo prazo”, viu serem investidos 260 milhões de euros. Já o quarto pilar, dedicado à temática “construir o futuro”, viu serem lançados 430 milhões de euros dos 2,5 mil milhões previstos. 

Para Luís Araújo, o objetivo era ter “um plano transversal que reforçasse a nossa competitividade, mas também que estivesse alinhado com a agenda da transição digital e climática”,, acrescentando a ligação à Estratégia Turismo 2027 (ET2027): “É um plano focado nas empresas e nas pessoas: colaboradores, residentes e turistas”. Ao nível do objetivo “macro”, o PRT tem a meta de alcançar “mais de 27 mil milhões de euros em receitas em 2027”. 

A evolução que já se faz sentir na atividade turística está muito ligada com as medidas e iniciativas já no terreno impulsionadas pelo PRT,  “não só do ponto de vista da promoção, mas também do que foi feito no apoio às empresas e, ainda, em inspirar a segurança de quem nos visita”, declara. 

Citando os dados mais recentes, o presidente do Turismo de Portugal refere que, 2021, o segundo ano de pandemia, encerrou com 37 milhões de dormidas, um número ainda abaixo do ano de 2019. Já de janeiro a abril de 2022, verifica-se uma “clara recuperação”, apesar de não se atingir os números de 2019 (“11% abaixo”). Contudo, a região do Alentejo, ao nível de dormidas, está acima do período homólogo de 2019 “com mais 5,5%”. Quanto às receitas, em 2021, situam-se nos 10 mil milhões de euros (18,4 mil milhões em 2019). Mas, os dados apontam que, entre janeiro e abril de 2022, as receitas já estão acima das do período homólogo de 2019, contabilizando-se “4,3 mil milhões de euros”. De acordo com previsão do Banco de Portugal, 2022 poderá encerrar com 19 mil milhões de euros, “um número que estava previsto acontecer em 2023”, refere Luís Araújo. 

Das várias ações ou iniciativas já no terreno, o presidente do Turismo de Portugal quis elencar algumas. Dentro do primeiro pilar, o “Programa Retomar”, lançado pelo Banco Português de Fomento numa parceria com a banca, conta com uma dotação de mil milhões de euros para o setor do turismo: “O objetivo assentou em criar as condições para este processo de transição decorrente do fim das moratórias”. Outra ação foi a “recapitalização estratégica” de 80 mil milhões de euros, lançado pelo Banco Português de Fomento, para “reforço de capitais próprios em empresas estratégicas” e, uma outra com uma “dotação de 50 milhões de euros” com o objetivo de “reforçar os capitais próprios”. A “Linha de Apoio ao Turismo”, também lançada pelo Banco Português de Fomento em parceria com o Turismo de Portugal, é outra das medidas e conta com uma dotação de 300 milhões de euros: “O foco assentou em cobrir as necessidades de tesouraria para as empresas”. Dentro desta, destaca-se outra Linha de Apoio à tesouraria das PME, com uma dotação de “170 milhões, dos quais 40 milhões equivalem a este reforço com o PRT”, refere. 

Relativamente ao segundo pilar, o Selo Clean&Safe, que conta já com mais de 20 mil entidades aderentes, vai iniciar uma outra fase de desenvolvimento em parceria com a Direção-Geral da Saúde (DGS) e a NOVA Medical School: “Nesta nova versão, pretendemos adaptar o Selo Clean&Safe, aproveitando a base que foi criada para futuras situações de emergência, como a cibersegurança ou os incêndios”, refere. Outro dos programas é o “Adaptar Turismo”, lançado pelo Turismo de Portugal com uma “dotação de 10 milhões de euros”, e que assenta em “apoiar as empresas nesta adaptação dos seus modelos de negócio às novas exigências do consumidor e do novo turismo”. 

No terceiro pilar, destaca-se a ação “Internacionalizar o Turismo”, que visa potenciar Portugal como destino turístico: “As presenças nas feiras e nos workshops já retomaram”, exemplifica. O “Portugal Events”, que é uma linha de apoio lançada para a “organização de novos eventos” que conta com dotação de 15 milhões de euros, ou o “Programa VIP”, que tem na sua base a “colaboração com companhias aéreas” para se criarem novas linhas e reforçar as já existentes, são exemplos de programas desta ação: “Foram investidos 7,3 milhões de euros até agora”, adianta Luís Araújo. Há ainda várias ações lançadas especificamente para a comercialização de produtos turísticos diferenciados, como o lançamento do “Portuguese Wine Tourism” (Enoturismo) e o “Portuguese Books” (Turismo Literário), para além das iniciativas lançadas ao nível do “Turismo de Saúde”. 

Por fim, no último pilar, com iniciativas de longo prazo, Luís Araújo destaca o projeto Formação +Próxima que assenta na valorização e qualificação dos recursos humanos: “O objetivo é descentralizar a formação em turismo e adaptá-la às necessidades locais por todo o território nacional”. Este projeto já formou mais de 3.500 trabalhadores de 85 municípios com quem o Turismo de Portugal estabeleceu protocolos de cooperação e colaboração. Outra ação é o Programa Empresas Turismo 360°, uma “iniciativa ambiciosa” que incentiva as empresas a reportarem o seu desempenho em sustentabilidade, através da integração dos fatores ESG – Environmental, Social and Governance na cultura organizacional e na estratégia de negócio: “Já aderiram ao programa 74 empresas de diferentes dimensões que, no seu conjunto, representam um volume de negócios global de cerca de 2 mil milhões de euros e um universo superior a 15 mil colaboradores”, indica o presidente do Turismo de Portugal. 

Sendo estes apenas “alguns exemplos do conjunto de programas, iniciativas e ações” que o PRT integra, o Turismo de Portugal já tem disponível um dashboard público e atualizado semanalmente com informação relativa a cada um dos pilares e um sistema de controle interno que determinar qual é a situação em relação a cada uma das iniciativas que vão sendo lançadas dentro destas medidas. Chama-se TravelBI e pode ser consultado a qualquer momento.

Tags: 2022balançoBancoBanco Português de FomentocrescimentoiniciativasmedidasPRTReativar o Turismo | Construir o FuturoreceitasessãoTravelBIturismoTurismo de Portugal
Artigo anterior

AgitÁgueda, a irreverência ao dispor da cultura

Próximo artigo

Sunset Wine Parties regressam ao The Yeatman para celebrar o verão

Artigos Relacionados

WTTC: contributo do setor do turismo no PIB português caiu 21 mil milhões de euros em 2020
Inquéritos/Estatísticas

INE: Atividade turística manteve trajetória de crescimento em 2024

9 de Julho, 2025
73
36% dos colaboradores esperam que a sua empresa ofereça a opção de fazer viagens mais sustentáveis
Inquéritos/Estatísticas

SAP Concur: Há turbulência nas viagens empresariais (incluindo no mercado nacional)

9 de Julho, 2025
42
INE: Dormidas em maio de 2023 superam em 9% registo da pré-pandemia
Inquéritos/Estatísticas

AHP: Mercado nacional contrabalança ligeira queda dos mercados internacionais no 1.ºT 2025

9 de Julho, 2025
43
Airbnb: em Portugal viagens em família aumentam 40% após a pandemia
Inquéritos/Estatísticas

eDreams: Clima já levou um terço dos portugueses a alterar planos de férias

7 de Julho, 2025
103
Próximo artigo
Sunset Wine Parties regressam ao The Yeatman para celebrar o verão

Sunset Wine Parties regressam ao The Yeatman para celebrar o verão

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Notícias Populares

  • PHC Hotels reforça equipa comercial e de eventos

    PHC Hotels reforça equipa comercial e de eventos

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • A Solférias apresenta São Tomé com… Solviagem

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Bensaude Hotels adquire o Convento da Alpendurada num investimento de 7,5M€

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • INE: Atividade turística manteve trajetória de crescimento em 2024

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Leiria receberá novo hotel e centro de eventos num investimento de 15M€

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Noticias by Ambiente Magazine

Águas do Ribatejo investe 2M€ em novas redes de abastecimento e saneamento
Águas do Ribatejo investe 2M€ em novas redes de abastecimento e saneamento

Os trabalhos de construção das redes de abastecimento e saneamento na Coutada Velha, freguesia de Benavente, vão avançar na próxima semana. Os trabalhos, numa extensão de 12 quilómetros de redes, [...]

Valorização do Património Subaquático do Arade entra na fase final de aprovação com investimento de 3,4M€
Valorização do Património Subaquático do Arade entra na fase final de aprovação com investimento de 3,4M€

Foi aprovado o compromisso de financiamento do projeto MUSA – Musealização dos Achados Arqueológicos do fundo do Rio Arade, um investimento estruturante na valorização do património cultural subaquático do Algarve, [...]

Repensar as ruas de Benfica através da participação ativa
Repensar as ruas de Benfica através da participação ativa

Se o povo é quem mais ordena, parece que em Benfica a emblemática frase serve que nem uma luva. Depois de percebermos como a freguesia tem combinado mobilidade ativa com [...]

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Usamos cookies para lhe oferecer uma experiência mais relevante, lembrando as suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar “Aceito”, consente a utilização de todos os Cookies. Pode, no entanto, visitar "Preferências de Cookies" para um consentimento mais controlado.
Preferências de CookiesAceitar todos

Preferências de Cookies

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Os cookies, categorizados conforme necessário, são armazenados no seu browser pois são essenciais para a utilização das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como usa / navega no nosso site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Tem também a opção de desativar esses cookies. Mas a desactivação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessárias
Sempre activado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, anonimamente.
Funcionais
Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site nas redes sociais, receber feedbacks e outros recursos de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência aos visitantes.
CookieDuraçãoDescrição
_gat1 minuteCookie instalado pelo Google Universal Analytics para restringir a taxa de solicitação e, assim, limitar a coleta de dados em sites de alto tráfego.
Analíticos
Os cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Teste cookies ajudam a fornecer informações sobre o número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
CookieDuraçãoDescrição
_ga2 yearsO cookie _ga, instalado pelo Google Analytics, calcula os dados do visitante, da sessão e das campanhas. Também acompanha o uso do site para o relatórios de análises. O cookie armazena informações anonimamente e atribui um número gerado aleatoriamente para reconhecer visitantes únicos.
_gid1 dayInstalado pelo Google Analytics, o cookie _gid armazena informações sobre como os visitantes usam o site. Cria um relatório de análise do desempenho do site. Alguns dos dados coletados incluem o número de visitantes, a sua fonte e as páginas que eles visitam anonimamente.
Youtube2 yearsO YouTube define este cookie para registo dados estatísticos de videos incorporados de forma anónima.
Publicidade
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
CookieDuraçãoDescrição
VISITOR_INFO1_LIVE5 months 27 daysUm cookie definido pelo YouTube para medir a largura de banda que determina se o utilizador obtém a interface do player nova ou antiga.
YSCsessionO cookie YSC é definido pelo Youtube e é usado para rastrear as visualizações de vídeos incorporados nas páginas.
yt-remote-connected-devicesneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências do utilizado para vídeos incorporado do YouTube.
yt-remote-device-idneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências de vídeo do utilizado, usando o vídeo incorporado do YouTube.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-necessarias1 yearSem descrição. Associado a Cookie law info
elementorneverEste cookie é usado pelo site e permite que o proprietário do site implemente ou altere o conteúdo em tempo real.
jnews_view_counter_visits[0]pastCookie que permite efectuar a contagem de visitas a uma determinada notícia sem efectuar duplicações.
GUARDAR E ACEITAR
Desenvolvido por CookieYes Logo

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC