“Turismo: Oportunidades nas Áreas de Baixa Densidade” em debate esta sexta-feira

“Turismo: Oportunidades nas Áreas de Baixa Densidade” em debate esta sexta-feira

Categoria Agenda, Inside

Que fundos? Que estratégia? Quais os casos de sucesso? Todas estas questões esperam por resposta no seminário “Turismo Oportunidades nas Áreas de Baixa Densidade” organizado pela Odiana esta próxima Sexta-feira. A tónica volta a estar no turismo de natureza/ativo.

É já esta sexta-feira, dia 1 de julho, pelas 15h, que o turismo nas baixas densidades é debatido em pleno Baixo Guadiana, sendo o palco do debate o Mercado Municipal de Castro Marim/Posto de Turismo.

CCDR Algarve, Turismo do Algarve, Odiana e o Município de Vila do Bispo, são os principais interlocutores desta iniciativa que se pretende esclarecedora para os empresários do território. O objetivo é saber que financiamentos e que estratégias turísticas estão a ser levadas a cabo para impulsionar, cada vez mais, áreas fora da tradicional linha de costa, mas que oferecem cada vez mais um turismo ativo de excelência.

Não se trata apenas de compreender estratégias, mas também estar familiarizado com boas práticas e casos de sucesso. Aqui vão ser apresentadas duas áreas de baixa densidade, cada qual nos extremos do Algarve, nomeadamente o território do Baixo Guadiana, e o caso do município de Vila do Bispo. O objetivo é falar do passado, presente e futuro das mesmas, elucidando os projetos, esforços e redes de cooperação envolventes e a tão persistente sazonalidade. Para finalizar a iniciativa será apresentada a nova plataforma de vendas «Local Market» de Castro Marim.