Turismo Porto e Norte aprova orçamento para promover o destino em 2018

A Turismo Porto e Norte de Portugal (TPNP) aprovou este fim de semana um orçamento de cerca de 14 milhões de euros para atividades de promoção externa da região em 2018, bem como eventos internacionais e turismo acessível, segundo divulgou em comunicado.

O presidente da entidade, Melchior Moreira, explica que “este plano de atividades vai ser trabalhado, pela primeira vez, em sintonia com os objetivos da promoção externa do Porto e Norte de Portugal, extrapolando as fronteiras da Península Ibérica e indo ao encontro das tendências de procura crescentes que o território tem sentido por parte de outros mercados mundiais”. “Esta é, sem dúvida, a grande decisão desta assembleia: trabalhar em equipa para dar força à promoção turística do Porto e Norte de Portugal como um todo”, sublinha o responsável.

Segundo a TPNP, o destino Porto e Norte de Portugal superou, em dezembro de 2016, os 6,8 milhões de dormidas e espera-se que registe no final de 2017 mais de 7,2 milhões.

Para 2018, a TPNP não só mantém “a promoção do território Porto e Norte nos mercados estratégicos”, que são Portugal, Espanha e França, mas também irá reforçar “a intervenção em países cuja procura se prevê continuar a aumentar exponencialmente”, nomeadamente no Brasil, na Alemanha, no Reino Unido e nos EUA.

“As linhas orientadoras da intervenção passam pela Qualificação da Oferta Turística, Comunicação e Promoção do Destino e Monitorização dos Destino e dos Mercados”, destaca.