Turismo Porto e Norte criou Agência de Promoção Externa

A Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal anunciou ontem a criação da Agência de Promoção Externa.

Com sede no Castelo de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, a agência tem como objetivos “a promoção dos produtos turísticos regionais e dos vários subdestinos do Porto e Norte de Portugal; a captação de turistas e visitantes nos mercados externos e a planificação e a execução de estratégias de marketing para a promoção como destino turístico”. Contando com 30 membros fundadores, oriundos de várias áreas de atividade do setor privado e público, a nova agência arrancará no próximo ano.

“A partir de hoje, os municípios e todos os operadores públicos e privados têm uma entidade que defenderá os seus produtos turísticos no contexto internacional, o que até agora não acontecia”, afirmou Melchior Moreira, presidente da Turismo Porto e Norte de Portugal (TPNP), um dos parceiros da nova agência na Assembleia Geral, em comunicado à Lusa.

Para Melchior Moreira, com a criação da Agência de Promoção Externa foi “dado um passo importante no trabalho de promoção do território Porto e Norte de Portugal”, assinalando as “potencialidades desta região” e o “empenho de todos os parceiros” em consolidar a região “como destino turístico”.