Turistas europeus preferem city breaks nas férias da Páscoa

De acordo com os dados divulgados hoje pelo Grupo Hotelbeds sobre as reservas do mercado europeu para o período da Páscoa, verifica-se uma tedência para city breaks. Paris lidera os destinos procurados, seguindo-se Orlando, Nova Iorque, Roma e Londres. Os destinos asiáticos mais procurados pelos europeis são Banguecoque, Singapura, Hong Kong, Bali e Tóquio.

Entretanto, locais europeus tradicionais de sol & praia como Palma de Maiorca, Algarve ou Canárias desceram nos rankings dos destinos mais populares para estas férias da Páscoa.

Em geral, as reservas dos turistas europeus registaram um crescimento moderado face ao mesmo período do ano passado, com a Espanha como mercado emissor com maior crescimento.

Apesar de Paris estar no topo das procuras para os Espanhóis – e também Europeus – para estas férias da Páscoa, os Espanhóis têm maiores probabilidades do que qualquer outra nacionalidade de permanecerem no seu próprio país; na verdade, 71% dos Espanhóis vão viajar internamente este ano, um número que subiu em sete pontos percentuais desde a última Páscoa.

Os destinos domésticos favoritos para os Espanhóis são cidades como Madrid ou Barcelona, e locais de lazer como Tenerife, Maiorca ou Benidorme. Por outro lado, os Alemães que preferem viajar para o resto da Europa ou mesmo locais de longo curso como os EUA ou Tailândia. Os Britânicos seguem a mesma tendência mas também preferem locais de férias internacionais como Orlando ou Nova Iorque.