Turkish Airlines com nova ligação a Maputo

O voo inaugural da Turkish Airlines chega ao início da tarde de hoje ao Aeroporto Internacional de Maputo. A nova rota que liga Istambul a Maputo, com escala em Joanesburgo, é assegurada por um Airbus 330-300 com capacidade para 261 passageiros em classe económica e 28 em executiva. Com uma frequência de três voos por semana, às quartas, sextas e domingos, a companhia aérea turca disponibiliza ligações à tarde e depois da meia-noite.
A nova rota para Maputo torna a Turkish Airlines na segunda companhia aérea europeia a assegurar esta ligação e, confirma o investimento estratégico da companhia área no mercado Africano, revela em comunicado. Em 1988, a Turkish Airlines inicia a sua expansão a África com o voo inaugural para Tunes e, actualmente conta já com 45 destinos em 28 dos países africanos.

Said Şamil Karakaş, Vice-Presidente da Turkish Airlines para a Área de Vendas em África, refere que “hoje, a Turkish Airlines reforça o seu forte posicionamento no mercado Africano. A nossa presença no Aeroporto Internacional de Maputo permite a consolidação da marca junto dos passageiros, bem como a possibilidade de atingir cada vez mais nações em todo o mundo. Até ao final do ano esperamos ampliar a nossa estratégia de expansão neste continente, com a aposta em três novas rotas: Durban, Maurício e Antananarivo. Assim, a Turkish Airlines conseguirá atingir a meta proposta de, até ao final deste ano, alcançar 48 destinos em África.

Para voos com partida de Istambul, entre 27 de outubro de 2015 e 31 de janeiro de 2016, a companhia aérea oferece preços especiais a partir dos 579€ (tudo incluído). Adicionalmente, a companhia oferece tarifas promocionais de Maputo para outros 20 destinos, incluindo Lisboa, Porto, São Paulo, Londres, Paris e Nova Iorque.