Turkish Airlines inaugura nova rota para Maputo

by Raquel Loureiro | 13 Outubro 2015 12:46

A Turkish Airlines inaugura a 28 de outubro a nova rota entre Istambul e Maputo, com escala em Joanesburgo. O voo inaugural está previsto chegar ao Aeroporto Internacional de Maputo ao início da tarde, transformando a Turkish Airlines na segunda companhia aérea europeia a assegurar esta rota.

A nova ligação da companhia aérea terá três frequências semanais, às quartas, sextas e domingos, com um voo à tarde e outro depois da meia-noite, que irão fazer a ligação entre a capital turca e Maputo. Moçambique torna-se assim o 45º país africano para onde a companhia voa e o 111º do mundo. A nova rota é assegurada por um Airbus 330-300 com capacidade para 261 passageiros em classe económica e 28 em executiva.

A inauguração desta nova rota confirma o investimento estratégico da companhia área no mercado Africano. Por cinco vezes consecutivas a Turkish Airlines foi eleita pela Skytrax como a melhor companhia área europeia cobrindo um total de 277 destinos (229 internacionais e 48 domésticos).

Hüseyin Alper KURU, Diretor Geral da Turkish Airlines declara que “a nova rota que liga Istambul a Maputo insere-se na nossa estratégia de expansão internacional, que pretende atingir cada vez mais culturas e nações e, assim reforçar a notoriedade da marca. O aumento de interesse por parte de investidores e turistas em Moçambique revelou-se uma boa oportunidade para a Turkish Airlines dar resposta à crescente procura. Com a expansão e a modernização do Aeroporto Internacional de Maputo, a capacidade duplicou de 450.000 para 900.000 passageiros por ano, o que se reflectiu directamente num aumento de tráfego internacional e em novas oportunidades de desenvolvimento e novos cenários económicos. Para a Turkish Airlines esta foi a janela de oportunidade que aguardávamos para abrir novas rotas para os nossos clientes, com a qualidade e excelência de serviço a que estão habituados e a preços competitivos”.

Os bilhetes já se encontram disponíveis para compra na página oficial da companhia aérea com uma oferta especial de Istambul a partir de 579€ (tudo incluído) para voos entre 27 de outubro de 2015 e 31 de janeiro de 2016.

Source URL: https://www.ambitur.pt/turkish-airlines-inaugura-nova-rota-para-maputo/