Turobserver confirma a presença dos Açores no cartaz da DestinaXtion

A feira virtual DestinaXtion – Connecting Tourism Players, organizada pela empresa espanhola Turobserver, realiza-se nos dias 29 e 30 de setembro e conta com a presença de Eduardo da Silva, Promotor Geral e Gestor de Produto dos Açores.

Desde julho deste ano, data em que a Turobserver lançou o teaser do evento DestinaXtion, o número de interessados em aderir a esta iniciativa não parou de crescer, contando já com cerca de 130 entidades inscritas como participantes e mais de 30 oradores, parceiros e meios de comunicação.

Direcionado, essencialmente, para destinos turísticos, operadores turísticos, companhias aéreas e fornecedores tecnológicos, o evento tem como objetivos a dinamização comercial dos destinos, a recuperação de mercados maioritariamente europeus e o incentivo à inovação tecnológica. Serão realizadas duas jornadas de networking, através de reuniões one-to-one de 30 minutos, complementadas por um programa de conteúdos, composto por 6 mesas de debate e diversas apresentações individuais.

Nas palavras de Cindy Johansson, Project Manager da Turobserver, “a participação de Eduardo da Silva confere um grande valor adicional à DestinaXtion, uma vez que temos especial interesse no ponto de vista de um destino concorrente direto como os Açores, que é também reconhecido como um exemplo de destino sustentável”. Deste modo, “sabíamos que parte do êxito deste evento passava por encontrar um equilíbrio entre a presença de oradores nacionais e internacionais, e estamos muito satisfeitos por poder contar com o Eduardo, que partilhará o cartaz com nomes importantes como Steve Heapy (Jet2holidays), Arjan Kers (TUI Nederland), Gabriele Burgio (Alpitour World) ou o reconhecido orador internacional Lasse Rouhiainen, especialista em Inteligência Artificial e Tecnologia”, afirma Cindy.

Por sua vez, Simone Negri, Sales Manager da Turobserver, destaca que “os perfis das empresas atualmente inscritas rondam os 30% de participantes da área da tecnologia, algo que consideramos fundamental, pois sabemos que o papel da tecnologia é determinante na transição dos destinos para a sua digitalização, para um modelo de turismo mais sustentável e, sobretudo, para a sua condição de Smart Cities ou Smart Destinations”. Por estes motivos, a empresa Forward Keys uniu-se recentemente à lista de patrocinadores, juntamente com o Turismo Andaluz, a Orange e o Turismo e Planificação da Costa del Sol: “Estamos imensamente agradecidos aos nossos patrocinadores, pois os destinos e as empresas tecnológicas desta dimensão ajudam a enriquecer o evento e a promover a sua cobertura nos meios de comunicação, que serão da responsabilidade de entidades reconhecidas como a Smart Travel News, Tecnohotel, Tur 43, Hostelpro e a Revista Natour, aos quais agradecemos também o seu apoio incondicional ”, conclui Simone.

A feira virtual DestinaXtion será realizada nos dias 29 e 30 de setembro, num ambiente 100% virtual e, apesar de ser gratuita, terá uma lotação limitada, pelo que recomendamos que se inscreva o quanto antes. A agenda de networking abriu no dia 13 de setembro, portanto já é possível agendar reuniões. Toda a informação sobre o evento poderá ser consultada no website: www.destinaxtion.com