uberPOOL chega a Lisboa com viagens partilhadas 25% mais económicas

uberPOOL chega a Lisboa com viagens partilhadas 25% mais económicas

Categoria Business, Transportes

De 4 a 13 de novembro, a Uber vai passar a disponibilizar um serviço de viagens partilhadas, a uberPOOL, o que promove um preço mais acessível para os utilizadores e também uma mobilidade mais eficiente. A iniciativa decorre no mesmo período em que acontece o Web Summit na cidade.

O uberPool torna possível a visão da empresa de criar percursos mais simples e económicos e ajudar para que as cidades se assemelhem cada vez menos a “um enorme parque de estacionamento”. Permite desta forma, que as pessoas que se deslocam para uma mesma direção e ao mesmo tempo, possam também partilhar o mesmo carro. Uma iniciativa que permite movimentar mais pessoas em menos carros e por isso, significa viagens mais económicas para os passageiros e cidades menos congestionadas.

A opção vai estar disponível na aplicação de 4 a 13 de novembro em Lisboa, com a oferta de viagens 25% mais económicas do que no uberX.

Como funciona? Em primeiro lugar, o utilizador terá de selecionar o local de destino e de partida, tal como antes. É obrigatório indicar a morada de destino, que por sua vez não poderá ser alterada até ao final da viagem. O segundo passo é simples: selecionar a opção uberPOOL na parte inferior do ecrã. Antes de confirmar o pedido é ainda possível conhecer o valor final da viagem, e indicar se o utilizador viaja sozinho ou acompanhado de uma pessoa. No final, é confirmada a viagem e aguarda-se o motorista. É possível que um utilizador já esteja no carro ou que um novo passageiro seja apanhado no percurso. Caso a viagem não coincida com a de outros utilizadores, o preço mantém-se.

Hoje, o uberPOOL já chegou a 33 das maiores cidades onde a empresa está presente. Apenas nos primeiros sete meses de 2016, o uberPOOL já poupou mais de 502 milhões de quilómetros automóveis, mais de 23 milhões de litros de combustível e 55 mil toneladas de dióxido de carbono a estas cidades.

“Opções de viagem mais partilhadas como o uberPOOL podem contribuir para cidades menos congestionadas e mais sustentáveis, e em que viajar é mais simples e económico. Queremos caminhar em direção a essa visão, e é por isso que estamos entusiasmados por apresentar uberPOOL aos lisboetas”, destacou Rui Bento, diretor geral da Uber Portugal.