UCP lança dois novos cursos de formação avançada

UCP lança dois novos cursos de formação avançada

Categoria Advisor, Formação

Apesar de recente no leque de oferta formativa da Universidade Católica Portuguesa (UCP), tendo surgido há cerca de nove anos, a formação em Turismo nesta instituição é “altamente qualificada ao nível da licenciatura, mestrado e formação avançada”. Isso mesmo nos diz a professora doutora Carla Cardoso, coordenadora dos cursos de Turismo 

da FFCS da UCP, que explica que não só beneficia do “prestígio da UCP na formação de excelência” como também conta com um corpo docente altamente especializado e com o apoio e cooperação de importantes parceiros ligados à atividade turística.

A responsável frisa que a oferta formativa da UCP na área do Turismo se destaca pelo facto de ter “planos de estudos coerentes e adequados às necessidades do mercado”, bem como pelo facto de os alunos poderem realizar estágios práticos numa das empresas do setor de viagens e turismo parceiras da instituição.

Ao nível do mestrado, a UCP oferece Mestrado em Turismo (com especialização em Administração e Gestão do Turismo, e Turismo Cultural e Religioso) e Mestrado em Património Cultural e Religioso. Ao nível da formação avançada destaca-se o curso de Guias e Agentes de Informação de Turismo Cultural e Religioso. Este ano ainda a Católica Braga lançará dois novos cursos de formação avançada, em TER e Enoturismo e em Organização e Gestão de Eventos, dirigido aos atuais e futuros profissionais que pretendem uma especialização nestas áreas.

Este artigo foi publicado na edição 319 da Ambitur.