A United Hospitality Management (UHM) – marca portuguesa de gestão hoteleira nascida no seio do grupo United Investments Portugal (UIP), proprietário do Pine Cliffs Resort, Sheraton Cascais Resort, YOTEL Porto, Hyatt Regency Lisboa, Quinta Marques Gomes e Serenity Spa – nomeou Filipe Silva como novo vice-presidente de Operações para a Europa.
Com uma carreira de mais de 27 anos na indústria hoteleira, Filipe Silva traz uma vasta experiência e um historial excecional de sucesso em operações hoteleiras e gestão de marcas em toda a Europa, particularmente em Portugal, Reino Unido e Irlanda.
Na sua mais recente função como presidente e acionista da Ace Hospitality Management, o novo vice-presidente de Operações para a Europa liderou a reestruturação e estabelecimento de políticas operacionais críticas para várias propriedades de quatro e cinco estrelas sob marcas globais proeminentes como Marriott, Hilton e Wyndham. A sua liderança tem sido fundamental na negociação de marcas, estratégia de pré-abertura e operações pós-abertura. Já a experiência com a gestão de equipas de alta performance, aliada à sua abordagem inovadora da experiência do hóspede, impulsionou o sucesso de inúmeras propriedades de luxo. Toda esta experiência de mais de duas décadas, juntamente com a visão estratégica e competências de gestão de pessoas, posiciona-o como um ativo fundamental para a UHM.
“Estamos confiantes que os conhecimentos e a visão do Filipe Silva e a sua dedicação à excelência operacional irão melhorar ainda mais o desempenho da nossa equipa e a satisfação dos hóspedes em toda a Europa”, destaca Greg O’Stean, CEO da UHM.
Entre as responsabilidades que passa a assumir estão desenvolver e implementar estratégias operacionais para otimizar o desempenho e a rentabilidade das propriedades geridas pela UHM na Europa; liderar e orientar os diretores gerais dos hotéis para garantir a coerência na prestação de serviços e nas normas operacionais; promover uma cultura de inovação; garantir a melhoria contínua e excelência na prestação de serviços aos hóspedes em todas as propriedades e ainda atrair, desenvolver e reter os principais líderes nos hotéis da UHM na região.
Para Filipe Silva, “integrar a United Hospitality Management representa uma excelente oportunidade para impulsionar a excelência operacional e a inovação: Será possível garantir que as propriedades ofereçam experiências únicas aos hóspedes, enquanto se alcança um crescimento sustentável”.
A United Hospitality Management (UHM) conta com mais de 30 anos de experiência em hotelaria de luxo. A empresa tem estabelecido parcerias com marcas de classe mundial – como IHG, Marriott, Accor, Hyatt, Wyndham, Yotel e Bespoke Residences and Holiday Homes – e é conhecida pelos seus serviços e conceitos inovadores, dedicados a ampliar o valor e o sucesso no setor da hotelaria.