UIP com novos diretores para o Pine Cliffs Resort e o Hyatt Regency Lisboa

Na United Investments Portugal (UIP), a retenção de talentos é uma das principais prioridades. Nesse sentido, o grupo acaba de promover Hélder Martins, até agora diretor geral do Hyatt Regency Lisboa, a diretor do emblemático Pine Cliffs Resort, em Albufeira.

Hélder Martins

No Pine Cliffs Resort, Hélder Martins será responsável pela implementação de uma estratégia de continuidade do serviço de excelência que é característico do resort, tendo como foco a autenticidade das experiências oferecidas aos clientes, área de recursos humanos, comercial e operacional. Pela diversidade de experiências e serviços do resort, este é um projeto de grandes dimensões que passa por áreas tão distintas como bem-estar, desporto, F&B, real estate e hotelaria.

“A UIP é um grupo de excelência e uma referência na área da hotelaria, tanto a nível nacional como internacional, e é um orgulho poder fazer parte desta equipa. Liderar a abertura do primeiro Hyatt Regency em Portugal foi um enorme desafio, assim como será agora a direção de uma unidade de grandes dimensões, como é o Pine Cliffs Resort, que tem mantido um serviço de elevada qualidade e consistência ao longo dos anos”, refere Hélder Martins.

Hélder Martins conta com mais de 20 anos de experiência internacional na área da gestão hoteleira de marcas de luxo, tendo passado já por três continentes e seis países e colaborado com diferentes insígnias, tais como a Hyatt Regency, Sheraton, Westin, Marriott e W Hotels. O profissional iniciou a sua carreira em 1999 em Portugal, no Porto Palácio Congress Hotel & Spa – ‘The Editory Collection Hotels’, tendo ainda passado pelo departamento de F&B do Sheraton Porto Hotel & Spa – Starwood Hotels & Resorts, entre 2004 e 2013, onde consolidou a sua especialização.

Javier Soler Muñoz

Para a direção do Hyatt Regency Lisboa, projeto que é já uma referência para a hotelaria da capital portuguesa, chega Javier Soler Muñoz. O profissional, que conta com uma vasta experiência em turismo, transita do Radisson Hotel Group onde esteve nos últimos sete anos como Diretor Estratégico para novas aberturas na Europa. Ao longo da sua carreira, Javier Soler Muñoz trabalhou com diferentes insígnias de hotelaria tais como Westin, Radisson e Hyatt Regency, em diferentes regiões (Dubai, Copenhaga, Espanha e agora Portugal).

“É com enorme satisfação que regresso a uma marca tão prestigiante e que foi determinante no início da minha carreira, a Hyatt Regency. Estive, durante oito anos, no antigo Hyatt Regency La Manga, que reabriu recentemente como Grand Hyatt, e este regresso à Hyatt Regency para um projeto tão especial, agora em Lisboa, não poderia ser mais desafiante. Este é um hotel único, com uma localização fantástica e uma oferta verdadeiramente diferenciadora na capital portuguesa. Estou bastante entusiasmado por poder liderar esta equipa”, refere Javier Soler Muñoz.