UIP reforça posição no Yotel

A United Investment Portugal, empresa que detém o Pine Cliffs Resort, no Algarve, e o Sheraton Cascais Resort, reforçou a sua posição no YOTEL. Carlos Leal, diretor geral da UIP, passou a fazer parte do “board” desta cadeia hoteleira internacional. A UIP compõe o grupo de acionistas maioritários que detêm uma posição maioritária no YOTEL. Neste grupo constam ainda o Al-Bahar Group e a IFA Hotels & Resorts.

“É com orgulho que passo a integrar a administração do YOTEL Grupo, e participar diretamente na estratégia de expansão prevista para esta inovadora cadeia hoteleira”, sublinhou Carlos Leal, diretor geral da UIP.

A UIP é um membro do consórcio IFA Grupo Kuwaitiano e um dos investidores internacionais de referencia em Portugal, com vários investimentos e projetos emblemáticos como o Pine Cliffs Resort, Sheraton Cascais Resort e da mais recente marca de Wellness e Spa, Serenity – The Art of Well Being.

O reforço da equipa executiva do YOTEL surge num momento em que a cadeia hoteleira está a avançar com a sua expansão internacional como projetos a decorrer em vários continentes e países. Além da entrada de Carlos Leal, a administração do YOTEL passará a incluir mais dois novos elementos, que representam a Starwood Capital na gestão da cadeia hoteleira, em virtude do investimento recente realizado pelo fundo.

A cadeia hoteleira YOTEL anunciou que o Starwood Capital Group comprometeu-se a realizar um investimento estratégico de 250 milhões de dólares (cerca de 210 milhões de euros) na empresa. Esta injeção de capital prevê a aquisição de 30% do capital do YOTEL, a compra de imobiliário para o desenvolvimento de novas unidades hoteleiras, remodelações de unidades existentes e expansão internacional.