Um espaco comercial renovado e preparado para os turistas

“O Freeport Lisboa Fashion Outlet é um ativo valioso para o segmento do turismo de compras”, admitiu à Ambitur o business director Portugal da Via Outlet. “O turismo esteve sempre presente na nossa visão”, rematou Nuno Oliveira, referindo-se à “especificidade do segmento em que atuamos e da realidade internacional que nos serve de referência”.

O espaço comercial sofreu uma reformulação integral, concluída em novembro de 2017. Para Nuno Oliveira, as intervenções permitiram criar “um espaço único e diferenciador”. Entram em funcionamento mais 35 lojas, elevando para 130 o número de espaços, das quais 10 são de restauração. Até agora, mais de 80% das novas unidades estão já ocupadas.

O perfil das novas marcas internacionais recrutadas, com lojas já abertas e as que chegarão ao centro, insere-se no segmento fashion que, segundo o responsável, “continua a ser extremamente valorizado pelos visitantes nacionais e estrangeiros”. Desde a sua reformulação, o centro registou a chegada de marcas como a Furla, Elisabetta Franchi, Tous, Timberland, Calvin Klein Jeans e Underwear e Tumi. Reforçou também a oferta do segmento infantil com marcas como a Knot, Chicco, Pili Carrera, e do segmento casa com a Textura e a Le Creuset.

“Cada vez mais turistas visitam o centro, combinando uma visita a Lisboa com um dia de compras”, adianta, sublinhando que “este ‘desejo’ é particularmente forte entre os turistas oriundos de países externos à Europa, que demonstram grande apetência por marcas de prestígio de moda internacionais e têm disponibilidade para despender quantias mais elevadas”. Adicionalmente, refere que os turistas de países externos à União Europeia podem beneficiar de uma poupança “ainda maior”, através da tax free.