Um fator/Palavra-chave para o negócio turístico nos próximos anos: “Novos Mercados”

Um fator/Palavra-chave para o negócio turístico nos próximos anos: “Novos Mercados”

Categoria Advisor, Opinião

Novos Mercados Emissores

Por Jorge Almeida, diretor geral Vidago Palace Hotel

A positiva evolução e boa onda, no turismo português dos últimos anos é de apreciar e evidente. O crescimento do número de voos de diferentes origens e novas rotas para Portugal, tem ajudado e muito, tal evolução.

O Turismo de Portugal, empresários e respetivos profissionais, também têm feito um excelente trabalho, que agora se está a refletir com a entrada crescente de turistas que visitam o nosso país. A expansão de turistas em Portugal, não se limita aos tradicionais destinos, mas estende-se no Continente do Norte ao Sul, sem esquecer As Ilhas.

Pela experiência adquirida ao longo dos anos a promover Portugal, internacionalmente, é minha convicção que para fazer crescer mais o negócio do Turismo, temos de apostar em novos mercados emissores e já tenho vindo a referir, há algum tempo, que a diferença estará nos seguintes: a) América do Norte e Canadá; b) América Latina e do Sul e c) Ásia.

Os tradicionais mercados Europeus irão continuar a visitar Portugal, mas quem irá fazer a diferença serão os mercados anteriormente referidos. Veja-se a quantidade de voos destes países para Portugal, que temos e que não tínhamos num passado recente!

Para além da história do nosso país, que tais povos têm curiosidade em conhecer, existem também outros motivos pelos quais somos conhecidos: hospitalidade, clima, gastronomia, vinhos, segurança e ainda os preços baixos que praticamos, comparados com outros destinos europeus concorrentes.

(recomendado por Adélia Carvalho)

*No 29º Aniversário da Ambitur retomámos um desafio já lançado por nós há três anos e, uma vez mais, o setor correspondeu. O “Passa a Palavra” colocou o primeiro repto a Gonçalo Rebelo de Almeida, da Vila Galé; Nuno Mateus, da Solférias; Frederico Costa, das Pousadas de Portugal e Manuel Proença, da Hoti Hotéis. Estes quatro profissionais explicaram quais os desafios que se colocam ao Turismo nos próximos tempos e ficaram também incubidos de nos indicar a quem poderíamos lançar o mesmo repto. Ao longo dos próximos dias iremos publicar aqui os 29 comentários que resultaram deste “Passa a Palavra”, acrescentando também quem foi indicado por cada um dos comentadores.

Publicado na edição 324 da Ambitur.