Um olhar sobre a sustentabilidade by Ana Sofia Amaral

Um olhar sobre a sustentabilidade by Ana Sofia Amaral

Categoria Advisor, Opinião

Sendo a sustentabilidade apontada com um dos pilares fundamentais do futuro da atividade turística, em parceria com a publicação Ambiente Magazine, estamos a publicar comentários de profissionais e entidades do setor ambiental sobre esta temática.

Leia a opinião de Ana Sofia Amaral, Scientific and Regulatory Affairs Director da L’Oréal Portugal.

O conhecimento científico demonstra-nos que é urgente agir para conseguirmos preservar o Planeta e a Vida como a conhecemos hoje. É essa mesma ciência que nos está a ajudar a encontrar as boas soluções para o fazermos, e só o vamos conseguir, juntos.

Acredito que as empresas não só devem ser parte da solução para estes desafios como as que o não forem deixarão de ser relevantes na nossa sociedade.

Assim, quando nos colocam a questão “Para quando a sustentabilidade?” só podemos dizer “Para ontem!”Ao renovarmos na L’Oréal o compromisso em termos de sustentabilidade em 2020, mudámos a forma como estabelecemos as nossas metas para 2030, isso está bem patente no nosso programa L’ORÉAL FOR THE FUTURE, que pode ser consultado no site da L’Oréal Portugal. Alexandra Palt, a nossa Chief Corporate Responsability Officer, resume bem a mudança de paradigma: “Não se trata de fazer melhor, mas sim de fazer o que é necessário”.