Um olhar sobre a sustentabilidade by Nuno Brôco

Sendo a sustentabilidade apontada com um dos pilares fundamentais do futuro da atividade turística, em parceria com a publicação Ambiente Magazine, publicamos comentários de profissionais e entidades do setor ambiental sobre esta temática.

Leia a opinião de Nuno Brôco, presidente executivo da Águas de Portugal Valor, Serviços Ambientais.

Para quando a sustentabilidade?

As entidades gestoras dos serviços de águas são demasiadas vezes conservadoras nas abordagens e tecnologias, fruto do mercado onde atuam, contudo, a evolução cada vez mais acelerada dos desafios intrínsecos e externos do setor da água carece de uma inovação constante, orgânica e aberta como elemento essencial à sua sustentabilidade.

Uma inovação evolutiva, colaborativa e sistemática deve fazer parte da identidade do setor da água, alicerçada nos profissionais do setor que deverão possuir as competências e atribuições que lhes permitam sentir parte do processo de inovação dentro de cada organização.

Operamos num setor com um recurso essencial à vida, complementado com um conjunto de outros recursos periféricos que beneficiarão da inovação como instrumento de valorização.