Unidades hoteleiras do Algarve registam um aumento no volume de negócios durante o mês de dezembro

Segundo dados divulgados hoje pela AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, no passado mês de dezembro, as unidades de alojamento do Algarve registaram um aumento no volume de negócios de 5,8% face ao mesmo período de 2015.

Ao nível da taxa de ocupação global, o comunicado refere que o valor “esteve ao mesmo nível do verificado no ano anterior, tendo atingido 34,9%”. Relativamente a mercados, durante o mês de dezembro os mercados nacional e espanhol registaram descidas, em contraste com o crescimento do mercado britânico (+2,0%), alemão (+0,6%) e francês (+0,4%).

Em termos acumulados, e desde o início do ano, a taxa de ocupação/quarto regista uma subida de 6,6 por cento e o volume de negócios de 12,7 por cento. Os dados agora divulgados referem ainda Portimão (+6,7%) e Albufeira (+4,8%) como as zonas geográficas onde se registaram as maiores subidas. Em sentido oposto, a principal descida foi registada em Vilamoura, Quarteira e Quinta do Lago com menos 6,6%.