United Airlines anuncia novo serviço sazonal sem escalas entre Ponta Delgada e Newark

by Inês Gromicho | 14 Outubro 2021 15:00

A United Airlines anunciou hoje um novo serviço sazonal de voos diários diretos entre o Aeroporto de Ponta Delgada e o seu hub em Nova Iorque/Newark, a partir de 14 de maio de 2022 (sujeito a aprovação governamental).

A nova rota da United vai somar-se ao voo diário direto existente, durante todo o ano, entre Lisboa e Nova Iorque/Newark, ao serviço sazonal do Porto, para Nova Iorque/Newark, assim como aos voos de Lisboa para Washington Dulles, que serão retomados em 2022. A United irá realizar a nova rota dos Açores com um novo avião Boeing 737 MAX 8, com interior exclusivo da United, com entretenimento melhorado nos encostos dos assentos com ligação Bluetooth e espaço nos compartimentos superiores para todos os clientes.

O novo serviço dos Açores faz parte da maior expansão transatlântica da United na sua história, anunciada hoje, incluindo 10 novas rotas e cinco novos destinos – Amã, Jordânia; Bergen, Noruega; Açores, Portugal; Maiorca, nas Ilhas Baleares em Espanha e Tenerife nas Ilhas Canárias, também em Espanha. Todas as novas rotas, cujo início está programado para a primavera de 2022, não são realizadas por qualquer outra transportadora da América do Norte. Além disso, no próximo ano, a United irá adicionar novos voos para cinco populares destinos europeus – Berlim, Dublin, Milão, Munique e Roma, assim como irá lançar sete novas rotas, que foram interrompidas devido à pandemia, à partida de Bangalore, Frankfurt, Aeroporto de Haneda em Tóquio, Nice e Zurique. Os voos estão sujeitos a aprovação governamental.

“Esperamos a recuperação total das viagens internacionais e estamos empenhados em continuar a alavancar a nossa rede global líder de novas e emocionantes formas”, afirmou Patrick Quayle, vice-presidente sénior de redes e alianças internacionais da United.

“Estamos entusiasmados por anunciar esta expansão das nossas rotas de Portugal para os EUA e o nosso primeiro serviço de sempre entre os Açores e Nova Iorque,” afirmou Marcel Fuchs, diretor executivo internacional de vendas da United. “Sendo a única companhia aérea dos EUA a ligar os Açores à área metropolitana de Nova Iorque, o novo voo reforça a nossa rede de rotas internacionais e oferece aos nossos clientes de Portugal uma maior escolha de viagens e ligações com uma única escala através do nosso hub de Nova Iorque/Newark para outros destinos nas Américas.”

O serviço da United de São Miguel para Nova Iorque/Newark será operado com um avião Boeing 737 MAX 8, com 16 lugares Business, 54 lugares Economy Plus® e 96 lugares Economy.

Source URL: https://www.ambitur.pt/united-airlines-anuncia-novo-servico-sazonal-sem-escalas-entre-ponta-delgada-e-newark/