United Airlines concorre a rotas para Cuba

A United Airlines acaba de apresentar a sua proposta formal ao Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT) no sentido de obter autorização para operar para o Aeroporto Internacional José Martí, em Havana, a partir de cidades que são os maiores pontos de acesso dos EUA – Newark/Nova Iorque, Houston, Washington e Chicago. Caso seja aprovada, a United será uma das primeiras companhias aéreas americanas a disponibilizar um serviço diário e regular para Cuba.
“Este é um momento histórico para a nossa companhia, colaboradores e, o mais importante, para os nossos passageiros” refere Óscar Muñoz, Presidente e CEO da United Airlines. “Queremos ser a primeira escolha do passageiro que viaja entre os Estados Unidos e Cuba. Podemos oferecer o melhor acesso, conveniência e ligações para Havana através da nossa rede de rotas globais, líder no setor. Estamos entusiasmados por concorrer a um serviço desta importância”.
A proposta da United ao DOT descreve o serviço previsto para Havana, com ligações a partir de quatro dos locais com as maiores populações cubanas-americanas do país. O serviço propõe um total de 11 voos de ida e volta por semana, que incluem um serviço diário a partir de Newark Liberty, com um voo adicional ao sábado (oito voos semanais), e um voo único aos sábados a partir dos aeroportos Houston George Bush Intercontinental, Washington Dulles e Chicago O’Hare (três voos semanais). Se a proposta da United Airlines for aprovada, o serviço para Havana será operado por um Boeing 737-800 equipado com Wi-Fi. Este é um aparelho de duas cabines, com 16 lugares em United First, 90 lugares United Economy e 48 lugares com espaço extra United Economy Plus.