United Airlines e Air China fortalecem e expandem parceria estratégica

A Air China e a United Airlines acabam de assinar um acordo de vários anos para reforçar a sua parceria estratégica. Para além da extensão do acordo de longo prazo, a Air China e a United estabeleceram também uma iniciativa estratégica conjunta para aprofundar significativamente a coordenação entre as duas companhias aéreas com vista a beneficiar os seus passageiros da China e dos Estados Unidos.

Song Zhiyong, Presidente da Air China afirma que “tanto os Estados Unidos como a China são cruciais para o mercado de aviação internacional. Acredito firmemente que o reforço desta parceria entre a United e a Air China vai disponibilizar melhores serviços e, mais convenientes, para os passageiros do mercado conjunto China-U.S.”.
Com esta nova iniciativa, a Air China e a United vão trabalhar em conjunto para elevar a sua oferta de produto para os passageiros, ao longo de toda a sua experiência de viagem, o que inclui: oportunidades de expansão de ligações de voo para aumentarem ainda mais a sua rede conjunta e líder de mercado, entre a China e os Estados Unidos.; criar uma experiência uniforme para os passageiros quando viajam através de gateways-chave de aeroportos como o de Pequim e São Francisco; melhorar os benefícios para passageiros frequentes elite das duas companhias aéreas quando viajam na rede conjunta; e coordenação e expansão das oportunidades de aperfeiçoamento de produto e de mercado conjunto quer nos Estados Unidos como na China.

Esta iniciativa vai ser liderada pelos executivos sénior das duas companhias aéreas que se vão encontrar regularmente para coordenar o lançamento de novas ações, ao mesmo tempo que promove uma maior integração cultural entre a Air China e a United. Isto, para preparar as duas companhias para futuras oportunidades conjuntas.
O Presidente e CEO da United, Óscar Muñoz refere “Sentimo-nos honrados pela estreita parceria que a United e a Air China têm partilhado desde 2003 e pela diferença positiva que a mesma tem causado na experiência de viagem dos passageiros das duas companhias aéreas. Este acordo é, assim, um importante marco na nossa cooperação de longa data e contribui ainda mais para distinguir a United e a Air China como as principais operadoras entre os Estados Unidos e a China”.