United Airlines tem novo diretor interino

by Raquel Loureiro | 20 Outubro 2015 16:53

A United Continental Holdings, Inc. acaba de anunciar que o seu Presidente e CEO, Óscar Muñoz, está de licença médica após um ataque cardíaco decorrido a 15 de outubro de 2015. O conselho de administração UAL nomeou Brett J. Hart, atualmente Vice-presidente Executivo da United e Conselheiro Geral, como CEO interino. Esta nomeação tem efeito imediato.

Para além de ter sido Conselheiro Geral da United, Hart foi responsável por assuntos governamentais e regulatórios, imóveis corporativos, experiência do cliente, segurança corporativa, assuntos comunitários, centros de contacto e serviços de alimentação. Antes de ingressar na United, em 2010, Hart foi Vice-presidente Executivo, Conselheiro Geral e Secretário Corporativo na Sara Lee, sócio da SonnenscheinNath&Rosenthal e assistente especial do Conselho Geral no Departamento do Tesouro dos EUA. Hart tem um Bacharelado em filosofia e inglês pela Universidade de Michigan e um Doutoramento pela Faculdade de Direito da Universidade de Chicago.

“Brett, ao longo dos últimos anos, assumiu responsabilidades acrescidas para além do cargo de Conselheiro-geral. Estou confiante na sua capacidade para continuar a implementar a estratégia da empresa, e a missão de Óscar, em manter os colaboradores United unidos em torno de um objetivo comum, tornar-se na melhor companhia aérea para os nossos passageiros e colaboradores”, afirma Meyer, acrescentando que a “agenda de Óscar é focada no atendimento, no trabalho de equipa e na inovação e eu, juntamente com a equipa executiva, continuaremos a mover-nos rapidamente para implementá-la”.

O Conselho de Administração continua a estar ativamente envolvido na preparação de todos os cenários possíveis relativamente à estrutura de liderança da empresa.

Source URL: https://www.ambitur.pt/united-airlines-tem-novo-diretor-interino/