United Hospitality Management reforça presença no Médio Oriente com gestão do icónico Creekside Hotel, no Dubai

A United Hospitality Management (UHM), responsável pela gestão de unidades hoteleiras como o Pine Cliffs Resort, o Hyatt Regency Lisboa, o Sheraton Cascais Resort e o YOTEL Porto, acaba de assumir a gestão do Creekside Hotel, no Dubai, reforçando a sua presença no Médio Oriente e consolidando o seu posicionamento como parceiro privilegiado das mais prestigiadas marcas internacionais, investidores e proprietários de ativos turísticos em mercados-chave da região.

Com a nova gestão, o hotel será relançado sob a coleção MGallery, da Accor, uma marca orientada para o segmento lifestyle, assinalando uma nova etapa para um dos destinos de hospitalidade e desporto mais emblemáticos do Dubai.

Propriedade da Dubai Duty Free, o Creekside Hotel fica situado a poucos minutos do Aeroporto Internacional do Dubai. Com vista sobre o histórico Dubai Creek, tem sido considerado um refúgio no coração da cidade, pela combinação de vistas únicas, arquitetura contemporânea e ligação direta às principais zonas empresariais e de lazer.

O Creekside Hotel ocupa uma posição de destaque no panorama cultural da cidade, por ser a sede do Dubai Duty Free Tennis Stadium, palco do prestigiado Dubai Duty Free Tennis Championships, torneio que anualmente reúne algumas das maiores figuras do ténis mundial.

“Este é um passo estratégico para a expansão da UHM no Médio Oriente e a nível global, e um momento de verdadeiro orgulho para toda a nossa equipa. É uma honra vermos a Dubai Duty Free confiar-nos esta propriedade tão emblemática, dando-nos a oportunidade de concretizar a nossa visão de excelência num destino icónico, em parceria com a Dubai Duty Free e a Accor”, refere Carlos Leal, Executive Chairman da United Hospitality Management.

Com o Creekside Hotel, a UHM passa a gerir dez unidades no Médio Oriente, com presença consolidada no Dubai e Kuwait, reforçando de forma consistente o seu posicionamento no segmento premium e de luxo.

A estratégia do grupo prevê a consolidação de um portefólio de mais de 100 propriedades sob gestão até 2030, sustentada em parcerias estratégicas com marcas internacionais de renome e numa gestão orientada para a excelência e a sustentabilidade dos ativos turísticos.