Após as ações de promoção realizadas em 2023, a United Hotels of Portugal voltará a participar em dois dos maiores eventos de turismo da China. Nos dias 22 e 23 de maio, realizará ações de contacto com operadores chineses, em reuniões pré-agendadas. No 24 de maio, tomará parte no China European Marketplace, organizado pela ETOA – European Tourism Association, da qual é membro.
Na semana seguinte, como parte do roadshow promovido pelo Turismo de Portugal, entre os dias 27 e 31 de maio, a empresa marcará presença na ITB China (Xangai) e nos workshops organizados pelo Turismo de Portugal em Pequim, Cantão e Macau.
“No ano passado regressámos da China com indicações muito positivas. Foi o ano da reabertura do mercado chinês ao turismo mundial e, por isso, representava uma oportunidade para estabelecer contacto com importantes agentes do setor. Este ano, a United Hotels of Portugal regressa à China para reforçar a promoção das várias unidades hoteleiras que representamos e alimentar as relações que temos estabelecido no mercado”, refere Alexandre Marto Pereira, CEO da United Hotels of Portugal.
“A China só agora está verdadeiramente a recuperar depois do impacto fortíssimo da pandemia. Estamos seguros de que a sua importância enquanto mercado emissor para Portugal só vai continuar a crescer e é, por isso, da maior importância apontar a nossa estratégia de promoção para o Oriente. Na realidade da United Hotels of Portugal, a China ainda é um mercado pouco relevante, mas constitui uma forte aposta. Acreditamos que, este ano, o crescimento do mercado emissor chinês para as unidades do grupo seja superior a 100%”, acrescenta o CEO da United Hotels of Portugal.
O China European Marketplace, que terá lugar a 24 de maio no DoubleTree by Hilton Hotel, em Xangai, tem como objetivo ligar operadores turísticos e buyers chineses a diversas empresas europeias do setor do turismo, desde hotéis a atrações e transportes. Este workshop, promovido pela ETOA (European Tourism Association), foi estabelecido em 2019 no âmbito dos programas “World Bridge Tourism”, “Partnerships in European Tourism” e “EU-China Tourism Year”.
A ITB China, agendada para os dias 27, 28 e 29 de maio, decorrerá no Shangai World Expo Exhibition & Convention Center. Este é o principal trade show do setor turístico chinês. O evento junta os principais buyers da China e profissionais da indústria das viagens e do turismo, oriundos dos quatro cantos do mundo, para três dias de reuniões, conferências, apresentações, entrega de prémios, painéis e workshops.