Como resposta “à forte procura dos clientes no mercado para os EUA”, a United vai expandir os serviços sazonais em Portugal este ano. Isso mesmo afirmou à Ambitur José Carlos Ferreira, country sales manager da United em Portugal, que garantiu que “estamos mais focados do que nunca no nosso compromisso com os nossos clientes portugueses, através de uma série de inovações e melhorias de forma a proporcionar a melhor experiência de viagem para todos os nossos clientes que voam de Portugal, tanto em terra como a bordo”.
Com um voo direto, sem escalas, durante todo o ano, entre Lisboa e Nova Iorque/Newark, a companhia área norte americana está já no mercado, desde 30 de abril, com o voo sazonal Porto para Nova Iorque/Newark, introduzido o ano passado, que estará operacional até 26 de outubro. Da mesma forma, desde 31 de março, a United voa de Lisboa para Washington D.C. até 26 de outubro. Ambos os serviços são operados por aparelhos Boeing 757-200.
Além disso, José Carlos Ferreira adiantou que a transportadora também aumentou, sazonalmente, a capacidade do serviço Lisboa – Nova Iorque/Newark em 16% quando comparado com 2018, introduzindo um Boeing 767-400 entre 30 de abril e 26 de outubro. Na época de inverno 2019-2020, os Boeing 767-300 substituirão os 757-200 que operaram no inverno de 2018-2019. E refere que todos os voos estão planeados para oferecer ligações a mais de 150 cidades norte-americanas, através dos hubs da companhia em nova Iorque/Newark ou Washington/Dulles, incluindo voos diários frequentes para os principais centros de negócio em Chicago, Los Angeles e Houston.
Satisfeito com o desempenho das operações em Portugal, José Carlos Ferreira garante que está em “linha com as nossas expectativas” e que “esperamos renovar este sucesso em 2019”. O load factor da United para rotas internacionais foi de 81,3% para o ano que terminou em 2018.
“A extensão dos nossos serviços sublinha o nosso compromisso com Portugal, que servimos com orgulho há mais de 20 anos – o nosso primeiro voo entre Lisboa e Nova Iorque/Newark foi em maio de 1997”, recorda o responsável.
Melhorar a experiência de viagem
Um dos grandes compromissos da United para com os clientes portugueses é melhorar a experiência de viagem em terra e a bordo. Em terra, as alterações introduzidas no processo de embarque, com menos filas e informações atualizadas acabam por proporcionar um ambiente mais calmo. A bordo, os clientes Premium de Portugal poderão desfrutar do serviço da nova classe executiva – United Polaris Business Class – que apresenta uma reinventada experiência de sono para passageiros intercontinentais.
Também a renovada United App proporciona agora “uma experiência de viagem mais dinâmica e interativa durante todo o percurso”, salienta José Carlos Ferreira.