Universidade Europeia aposta na licenciatura em Turismo respondendo às tendências do setor

A Universidade Europeia reestrutura a Licenciatura em Turismo para adequar esta oferta formativa às atuais necessidades dos estudantes e empresas, bem como às tendências do setor. Segundo o comunicado enviado pela faculdade, o “novo” curso apresenta-se com “o dobro da componente prática orientada para a resolução de projetos lançados por empresas do setor em temas estratégicos, como o desenvolvimento sustentável, overtourism, revitalização de espaços, entre outros”.

Com um plano de estudos mais orientado para a experiência, a licenciatura inclui unidades curriculares inovadoras como “Desenho e Gestão de Experiências turísticas”, “Marketing Virtual” ou “Organização e gestão de eventos” e a “Gestão de pessoas e equipas” que aproxima o curso das mais recentes tendências turísticas. O plano flexibiliza ainda o ensino das línguas oferecendo ao estudante a possibilidade de frequentar unidades curriculares de Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Mandarim e Língua Gestual.

O corpo docente é formado por professores que ocupam lugares de referência na investigação em turismo ao nível mundial. O campus é totalmente dedicado à Faculdade de Turismo e Hospitalidade, onde funciona uma agência de viagens, um centro de inovação e empreendedorismo, quatro laboratórios de tecnologia focados no turismo e na hotelaria, uma academia de línguas e uma cozinha de experimentação, que permite o ensino prático focado nas mais recentes tendências turísticas e que os estudantes e o mercado tanto necessitam.

Para Antónia Correia, diretora da Faculdade de Turismo e Hospitalidade, “esta licenciatura oferece aos estudantes uma formação especializada onde a simbiose entre a teoria e a prática é equilibrada bem como o acesso a equipamentos de última geração propiciando mais oportunidades aos estudantes com o objetivo último de os transformar nos profissionais de excelência que o mercado necessita”.

A Licenciatura em Turismo da Universidade Europeia apresenta múltiplas parcerias com entidades do setor ao nível nacional e internacional bem como “uma taxa de empregabilidade de 95%”, de acordo com dados Infocursos 2019.

Os diplomados em Turismo pela Universidade Europeia têm, como saídas profissionais, a direção e gestão de empresas turísticas, a direção de agências de viagens e operadores turísticos ou de transportadoras aéreas, a promoção e animação turística e a organização de eventos, bem como bloggers ou digital influencers profissões desta nova geração.

A reestruturada Licenciatura em Turismo é lecionada em regime diurno, a partir de setembro de 2019. As inscrições estão abertas e os interessados podem obter mais informações aqui.