Universidade Europeia e IPAM Porto lançam oferta conjunta para Executivos

Universidade Europeia e IPAM Porto lançam oferta conjunta para Executivos

Categoria Advisor, Formação

A Universidade Europeia e o Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), as duas instituições portuguesas que integram a Laureate International Universities em Portugal (Universidade Europeia, IADE-Universidade Europeia e IPAM), acabam de lançar, pela primeira vez, uma oferta conjunta para executivos. Os dois novos programas têm como objetivo responder às necessidades crescentes de formação executiva em duas áreas muito relevantes para a economia portuguesa: a indústria do calçado e o Turismo.

A pós-graduação emDigital Experience in Tourism, uma parceria entre o IPAM e a Escola de Turismo Desporto e Hospitalidade da Universidade Europeia,conta com a coordenação académica dos Professores Bruno Nobre e Dulcineia Ramos. Trata-se de um programa vocacionado para estudantes, criativos, gestores e empreendedores do Turismo que pretendam aprender a melhor forma de utilizar a tecnologia para planear, coordenar, comunicar e desenhar um projeto criativo e profissional na área do Turismo.
Esta formação executiva está assente no conceito de que, atualmente, o profissional do Turismo atua num contexto extremamente competitivo onde os seus concorrentes podem até nem pertencer a outras empresas do setor mas sim serem o próprio cliente-turista. Este é cada vez mais gestor da sua própria experiência turística e, através da internet, pode aceder diretamente a múltiplas experiências, qualquer que seja o destino.

A pós-graduação em Digital Experience in Tourism dota os participantes das competências digitais necessárias à comunicação, gestão e criação de um produto turístico relevante, disruptivo e profissional, com características de qualidade, inovação, relevância e preço superiores aos produtos que qualquer cliente-turista pode aceder através da internet.

Ambas as pós- graduações representam a primeira oferta académica da Universidade Europeia no norte do país e arrancam já no próximo ano letivo, nas instalações do IPAM, no Porto. Com a duração de nove meses, as aulas têm lugar em regime pós laboral e com a frequência de uma vez por semana.