Universidade Europeia lança Executive Master in Strategic Tourism & Hospitality

A Universidade Europeia, em Lisboa, acaba de lançar o Executive Master in Strategic Tourism & Hospitality, um programa totalmente vocacionado para os novos contextos socioeconómicos do mercado turístico e hoteleiro nacional e internacional. Tem a duração de nove meses e as aulas decorrem a partir de outubro.

Inspirado na visão de um turismo de qualidade, inovador e diferenciador, o Executive Master in Strategic Tourism & Hospitality conta com o apoio de entidades de referência do setor do turismo como a ADHP – Associação dos Directores de Hotéis de Portugal,  a AHRESP –  Associação de Restauração e Similares de Portugal e a MSC Cruzeiros. É dirigido a recém-licenciados, profissionais do turismo ou de outras atividades, que pretendam desenvolver uma carreira nas áreas do turismo e da hotelaria.

O programa está alinhado com a metodologia PBL (Problem Based Learning), focado na resolução de casos reais, nacionais e internacionais. Inclui uma componente Lab onde os participantes, com o apoio das empresas parceiras, desenvolvem as competências adquiridas nos módulos do programa para intervirem com impacto em qualquer organização (Laboratório de Impacto Empresarial) e concretizam ideias inovadoras, com o apoio da Startup Lisboa (Laboratório Startup).

A equipa de docentes é constituída por altos quadros, que aliam a excelência académica à realidade empresarial e tem como patrono Pedro Machado, presidente da Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal. A coordenação cientifica é assegurada por Gabriela Silva Marques – doutorada em Turismo e especialista em Comportamento Organizacional – e Sérgio Guerreiro – chairman do Market Intelligence Group da European Travel Comission e vice-chairman do Comité de Turismo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico.