Universidade Lusófona atribui Prémio ao Melhor Docente Investigador em Turismo

Uma das áreas de estudo que se vem destacando na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias é a área do Turismo e do Lazer. Prova disso são os vários prémios e outros reconhecimentos que a Universidade vem obtendo com regularidade. Uma parte significativa deste êxito deve-se a um corpo docente que tem vindo a intensificar a sua investigação científica e a fortalecer os seus laços de cooperação com a setor turístico nacional.

Consequentemente, o corpo docente desta área de estudos tem vindo a promover junto dos estudantes uma formação progressivamente mais rigorosa ao nível científico, em estreita articulação com os vários subsetores do sistema turístico nacional, tentando dar resposta às suas necessidades.

Neste contexto, com o intuito central de reforçar a cultura de “saber-fazer” como uma forte base de conhecimento que a distingue, a Universidade Lusófona considerou relevante reconhecer o trabalho dos docentes que mais se destacaram em cada ano académico, tanto na vertente de investigação como na formação aplicada proporcionada aos seus estudantes.

Assim, em parceria com a DHM – Discovery Hotel Management, será atribuído a partir do presente ano académico de 2020–21, o Prémio Melhor Docente Investigador em Turismo da Universidade Lusófona, por reconhecer a relevância da investigação em turismo, bem como a formação aplicada às necessidades concretas do sistema turístico. Ambas as entidades concederão ao docente premiado, em cada edição anual, uma estada de duas noites numa das unidades hoteleiras pertencentes à DHM.