Universidade Portucalense discute Turismo Militar como solução para a sazonalidade em Portugal

O potencial turístico dos fortes portugueses e a sua preservação vão estar em debate esta sexta-feira, dia 7 de julho, às 10 horas, no Forte de São João, no Porto, num seminário organizado pela Universidade Portucalense. A entrada é livre, mediante inscrição prévia.

Numa altura em que se aproxima o 1,º Military Tourism World Summit 2018, que irá promover a discusão sobre o Turismo Militar, em solo nacional, o objetivo do encontro é chamar a atenção para os fortes nacionais para potenciar o segmento do Turismo Militar e combater a sazonalidade do Turismo em zonas menos procuradas. Este conceito nasceu em 2015.

O seminário conta com a participação de representantes dos Fortes do Porto, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Póvoa do Varzim, Vila do Conde e Esposende e com o contributo de representantes do Instituto de Defesa Nacional, da Divisão Municipal de Museus e Património Cultural da Câmara Municipal do Porto e de centros de estudo e investigação de arquitetura e arqueologia de várias universidades.

Haverá ainda lugar a uma visita guiada ao Forte de S. João da Foz do Douro, acompanhada por Isabel Osório, em representação da Divisão Municipal de Museus e Património Cultural da Câmara Municipal do Porto.