Unlock Boutique Hotels abre dois novos hotéis em fevereiro

A Unlock Boutique Hotels é um dos grupos hoteleiros nacionais presentes na Fitur 2019. Com um portefólio de hotéis espalhados de Norte a Sul do país, que irá crescer este ano com a entrada de duas novas unidades, o mercado espanhol é um dos seus principais targets. Para o fidelizar, nada melhor do que apresentar-se com muitas novidades no evento.

Um hotel no Porto e outro no Sul, sem localização ainda revelada, são as duas grandes apostas da Unlock Boutique Hotels para 2019. A data de abertura de ambos está prevista já para o mês de fevereiro, revela Rita Machado, Sales & Marketing diretor do Grupo, em conversa com a Ambitur.pt, em plena Feira de Turismo de Madrid.

Este ano será “muito especial” para a Unlock que se encontra em fase de expansão. Além de novas unidades, as restantes também vão crescer: o Monverde – Wine Experience Hotel terá mais quartos, The Noble House (Évora) e a Casa Melo Alvim (Viana do Castelo) terão suites & apartments além de uma piscina em Viana, adianta a responsável.

A predominância do mercado espanhol

Apesar de não ser a sua estreia na Fitur, é a primeira vez que participam com stand próprio: “Em dois anos e meio estivemos a crescer, já nos solidificámos, e é altura de nos apresentarmos a nós próprios e às novidades que temos.”

A presença na Fitur faz todo o sentido “pelo facto do mercado espanhol ser um dos nossos mercados principais. Estamos espalhados de Norte a Sul e em alguns mercados[Espanha] isso tem uma predominância cada vez mais importante”, nomeadamente na região norte do país e no Alentejo, explica Rita Machado.

Sobre outros mercados, a responsável destaca França e o Reino Unido, apesar do Brexit: “Nota-se claramente que há uma desaceleração da vinda dos ingleses”. Por outro lado, tem-se registado “um crescimento interessante no mercado americano e brasileiro. Sobretudo a América do Norte, portanto americanos e canadianos”, frisa.