Vacalians assina parceria estratégica com Orbitur para entrar em Portugal

A Vacalians, um dos mais importantes players da “hotelaria de ar livre” na Europa, acaba de anunciar a assinatura de uma parceria estratégica com a Orbitur com o objetivo de “promover destinos de qualidade num mercado em plena expansão”, refere, em comunicado. Esta parceria associa a implementação estratégica e a notoriedade da Orbitur em Portugal ao poder da distribuição europeia da Vacalians, através do seu novo marketplace, a Canvas Holidays, lançado no início de janeiro.

Recorde-se que a Orbitur distingue-se pela dimensão da sua rede de parques de campismo, localizados em toda a costa atlântica portuguesa, bem como por uma política de serviços de qualidade e orientada para o cliente. Ativa na promoção do turismo de natureza em Portugal, a Orbitur propõe a descoberta, através dos seus parques, dos destinos turísticos mais atrativos do país: Porto, Lisboa e Costa de Caparica, Nazaré, bem como o Algarve e a popular região de Faro.

Esta parceria comercial e digital permite à Vacalians estabelecer-se em Portugal, mercado emergente do campismo na Europa, que experimenta um forte crescimento em visitas turísticas três vezes superior à média europeia, refere o operador, na mesma nota.

A Vacalians alarga, assim, a sua rede de parques de campismo parceiros e reforça a atratividade da sua marca Canvas Holidays, oferecendo novos destinos com elevado potencial turístico. Com um total de 21 parques de campismo, com 900 alojamentos em caravanas e tendas de glamping, sendo 100 em gestão, a Canvas Holidays propõe, a partir de agora, a maior oferta de estadias de campismo em Portugal.

De modo mais geral, a Vacalians reforça a sua oferta no Sul da Europa, propondo agora uma centena de parques de campismo comercializados em Espanha, Itália, Croácia e Portugal, através da sua marca de estadias e distribuição: Canvas Holidays.

Com mais de 50 anos de conhecimento e com os seus 700 destinos em 19 países na Europa, a marca Canvas Holidays pretende posicionar-se como um gerador único de inspiração e de destinos de campismo. A sua ferramenta de pesquisa, chamada “localizador inteligente de parques de campismo”, permitirá oferecer a clientes e potenciais clientes umas férias únicas, de qualidade, nos mais belos lugares da Europa e correspondendo perfeitamente aos seus desejos.

Segundo Jaime Teixeira, presidente da Orbitur, “este acordo contribui, além de tudo, para reforçar as nossas perspetivas de desenvolvimento, permitindo-nos chegar eficazmente a um grande número de clientes na Europa”. Já Christophe Alaux, CEO da Vacalians, sublinha que “um ano após a aquisição da Adriatic Kamp, na Croácia, a Vacalians intensifica a sua presença no sul da Europa, com a assinatura de uma nova parceria. Tal como os diferentes países da região, Portugal possui uma dinâmica turística impressionante. A nossa parceria privilegiada com a Orbitur, que detém a maior e melhor oferta do seu país, marca o primeiro passo na implementação do nosso grupo neste mercado de elevado potencial. Fortalece a capacidade da nossa marca de distribuição Canvas Holidays e abre novos destinos aos clientes europeus. Estou muito entusiasmado por trabalhar lado a lado com Jaime Teixeira para desenvolver o potencial das nossas duas empresas”.