Valados de Melgaço em jantar vínico no Restaurante Egoísta

O restaurante Egoísta, inserido no Casino da Póvoa de Varzim, convidou o Valados de Melgaço, produtor de vinhos da Região Demarcada do Vinho Verde, para um jantar vínico, a realizar-se no próximo dia 28 de setembro, pelas 20 horas.

A carta, criado pelo chef Hermínio Costa, foi desenvolvido para acompanhar os vinhos deste produtor, da casta Alvarinho e do terroir de Melgaço. Referência no território do Vinho Verde, da dupla de enólogos José António Lourenço e Fernando Moura, responsável pelo projecto, será Fernando Moura a acompanhar este jantar, comentando, em cada momento, a harmonia entre os vinhos e as criações do chef.

O menu é composta por um welcome drink, Espumante Valados de Melgaço Alvarinho Extra Bruto; seguem-se lagostins, pão de pesto e geleia de caviar de ouriços, servidos com Quinta de Golães 2016; salmonete, crumble de sementes de papoila e tomate confitado, com Valados de Melgaço Reserva 2016; pintada, massa filo e legumes baby, acompanhado de Valados Melgaço Reserva 2015; e, a sobremesa, chocolate negro, framboesa e menta, por um Warre’s Otima 10 Anos.

“O reconhecimento a nível nacional já nos está a abrir portas para algumas parcerias importantes, como é o caso do restaurante Egoísta”, afirma Artur Meleiro, administrador de Valados de Melgaço, citado em comunicado. E sublinha: “Recebemos este convite com muito entusiasmo, uma vez que acreditamos que as criações do chef Hermínio Costa vão combinar na perfeição com os vinhos escolhidos para este momento”.

A participação no jantar tem um valor de 45€ por pessoa.