Viagem à Fitur 2022 já tem inscrições abertas para escolas, professores e alunos

Viagem à Fitur 2022 já tem inscrições abertas para escolas, professores e alunos

Categoria Advisor, Associativismo

A Viagem à Fitur vai voltar e já tem datas marcadas de 20 a 23 de janeiro de 2022, em Madrid. As inscrições para a viagem estão abertas para escolas, estudantes, professores e interessados na área do Turismo, com condições especiais para grupos de mais de 10 pessoas. Nesta edição, o programa conta com uma viagem de 4 dias e 3 noites, havendo mais tempo livre para os grupos explorarem a cidade.

A Viagem à Fitur é uma viagem escolar que pretende levar estudantes e professores de Turismo de várias escolas de Portugal até Espanha, numa viagem de autocarro, para conhecerem uma capital Europeia, Madrid, e visitarem a Fitur, a maior feira de Turismo da Península Ibérica e uma das maiores do mundo. Esta feira promove o networking entre alunos, professores, escolas e turmas. A Viagem à Fitur é organizada desde 2015 pelo Fórum Turismo e, nesta edição, conta também com o apoio da agência de viagens Travel Generation. Ao longo dos anos anteriores, a Viagem à Fitur já levou a Madrid mais de 3000 alunos, mais de 80 professores e mais de 50 escolas.

Relativamente às edições anteriores e devido ao ano atípico que foi 2020, a última edição esperada não pôde acontecer, havendo o primeiro ano de pausa desde 2015. Sendo assim, a última Viagem à Fitur foi no ano de 2019 e viajaram mais de 500 alunos de várias escolas de Portugal.

Este ano, a Viagem à Fitur vai proporcionar aos estudantes mais experiências e oportunidades para conhecer a cidade de Madrid, com a possibilidade de adicionar visitas opcionais ao pack da viagem. Algumas das atrações mais conhecidas de Madrid vão estar disponíveis para compra e será possível adicionar estas opções a qualquer momento. Durante a viagem, todos os grupos que optarem por uma das visitas extra terão o acompanhamento de um guia.

Nesta edição, e contrariamente às edições anteriores, a viagem terá a duração de quatro dias e três noites, ao invés de três dias apenas, como era o habitual. O objetivo de tornar a Viagem à Fitur mais longa é para que os professores e alunos tenham mais tempo livre para explorar a cidade. Desta forma, os grupos iniciam a sua viagem juntamente com a equipa organizadora a partir das escolas e viajam até Madrid, numa quinta-feira. A sexta-feira é um dia dedicado à livre exploração da cidade, sendo aqui que os estudantes optam previamente por adicionar um dos packs de visitas opcionais ou também conhecer a cidade de forma autónoma. O sábado é o dia onde o grupo irá visitar a Fitur, a feira do Turismo de Madrid, com o acompanhamento da equipa e, mais uma vez, é uma viagem em que os alunos poderão escolher livremente quanto tempo ficar. Todos os finais de tarde e noites são também passíveis de escolha própria, seja onde jantar ou o que fazer durante essas horas. O domingo é o último dia programado e também o dia de regresso a Portugal. Durante toda a viagem, os grupos ficarão hospedados em hosteis perto do centro da cidade.

Numa primeira fase, até dia 31 de outubro, a Viagem à Fitur tem um preço de 199€ que inclui a possibilidade de pagamento faseado em três vezes, o transporte Portugal – Madrid – Portugal, a disponibilidade dos melhores alojamentos, um seguro de viagem, a entrada na Fitur e todo o acompanhamento de staff especializado. Depois desta data inicial, a viagem ficará com um valor base de 239€ e os alojamentos passam a ter disponibilidade limitada consoante o número de reservas anteriores. Há condições especiais para grupos maiores, com pelo menos 10 pessoas, através do contacto com a entidade organizadora.

As inscrições já estão abertas para escolas, estudantes e profissionais em www.viagemafitur.pt.